Sistemas Loterias

20 de jan de 2009

PROJETOS NA CIDADE

GCM intensifica a segurança com dois projetos na cidade A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública está desenvolvendo dois important... thumbnail 1 summary
GCM intensifica a segurança com dois projetos na cidade


A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública está desenvolvendo dois importantes projetos neste período de férias escolares. O primeiro, denominado “Operação Férias Seguras”, amplia as ações da Guarda Civil Municipal (GCM) no Bosque Maia, na região central, e no Lago dos Patos, na Vila Galvão.



O segundo projeto, “Cidade Segura”, aumenta a freqüência de guardas municipais em pontos estratégicos da cidade, com maior ênfase para os horários de grande movimentação de pessoas. “Nossa proposta é oferecer segurança preventiva tanto para quem busca lazer e descontração nas férias escolares, quanto para quem continua trabalhando e precisa do amparo do Poder Público”, lembra o secretário João Dárcio Filho.



O aumento dos serviços da GCM já pode ser notado por freqüentadores do Bosque Maia e do Lago dos Patos. No Bosque Maia, além do posto fixo da GCM e das bicicletas da Ronda Bike, um maior número de guardas municipais inibe casos de furtos de objetos e roubos de veículos em todo o entorno, além de casos de brigas entre os freqüentadores. “Já atendemos prontamente, inclusive, um caso de queda de um brinquedo”, reforça.


GCM intensifica a segurança também no Lago dos Patos




No Lago dos Patos a ação é semelhante; os guardas circulam pela região em carros, motos, bicicletas e até mesmo a pé, em duplas. “Também lá percebemos a aprovação dos usuários”, destacou o secretário.


GCM intensifica a segurança com dois projetos na cidade.



CIDADE SEGURA




Sem detalhar cronogramas e horários, o projeto da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública tem por meta garantir a segurança dos freqüentadores da região central da cidade. “Em geral dos pontos onde se registram grande fluxo de pessoas”, ressalta João Dárcio Sacchi.



O secretário acrescentou que todo o trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal é compartilhado com as polícias civil e militar. “Até porquê nossa proposta é uma só: garantir a segurança dos cidadãos”, disse.




MONITORAMENTO ELETRÔNICO


O secretário destacou que cronograma para início do monitoramento das ruas centrais com câmeras eletrônicas está prestes a ser concluído.. “Após a instalação das hastes de sustentação e do link com a sala do comando, teremos ainda um curto período para treinamento do pessoal. Creio que o sistema comece a operar na primeira semana após o carnaval”, concluiu.

As primeiras câmeras de monitoramento devem ser instaladas no prazo de quarenta dias
As ruas do Centro, como o calçadão da rua Dom Pedro, terão o equipamento

Foi o que garantiu o secretário de Segurança Pública, João Dárcio Filho, que estava presente na solenidade de posse do secretário de Educação, Moacir de Souza. De acordo com o secretário, as câmeras de monitoramento que serão instaladas fazem parte da primeira etapa. "No primeiro momento elas serão implantadas no calçadão da Dom Pedro e na rua Sete de Setembro, todas na região do Centro. "Quatro delas serão instaladas no calçadão da Dom Pedro e três na rua Sete de Setembro ", comentou.
O ex-secretário e atual adjunto da pasta, Jânio Vendramini, comentou que o motivo do atraso da implantação das câmeras foi a falta de postes para instalação do equipamento. "A empresa Ausec que ganhou a licitação para a instalação das câmeras não conseguiu encontrar postes para comprar e dar início ao processo de instalação. Está existindo uma grande demanda em todo o país na compra desse equipamento, justificou". Dárcio Filho acrescentou que a sala localizada no prédio da Guarda Civil Municipal e de onde será feito o monitoramento está quase pronta. "Faltam alguns ajustes. Mas o serviço está bem adiantado", comentou. O secretário informou ainda que aumentará o número de rondas escolares.

Palpites Loterias