Sistemas Loterias

16 de jan de 2009

MAIS UM MUNICÍPIO INVESTE EM MONITORAMENTO

Central de monitoramento será instalada em Várzea Grande - MT. Cada vez mais o serviço de monitoramento por cameras se torna uma ativi... thumbnail 1 summary

Central de monitoramento será instalada em Várzea Grande - MT.

Cada vez mais o serviço de monitoramento por cameras se torna uma atividade tipica das guardas municipais. O convênio firmado esta terça-feira (13.01) entre o Governo do Estado do Mato Grosso e a Prefeitura de Várzea Grande vai possibilitar que a Guarda Municipal daquela cidade passe a desenvolver ações em conjunto em várias áreas de Segurança Pública.

O primeiro passo de uma dessas ações será a capacitação de integrantes da Guarda Municipal para atuarem no monitoramento eletrônico de câmeras de segurança que serão instaladas, neste ano, pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública em vias públicas da cidade. Guardas municipais serão capacitados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública da Sejusp, responsável pelo projeto de Vigilância Eletrônica Monitorada (VEM). Quinze câmeras serão instaladas em pontos já mapeados pela Sejusp como, por exemplo, na região do Grande Cristo Rei, e avenidas da FEB, Júlio Campos e Filinto Müller.
O comandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Rodrigo Alonso está otimista quanto à nova parceria e destacou a atuação do Estado. “São esforços conjuntos que rendem melhor operacionalidade a ações da Segurança Pública e o município está firme nessa parceria para que possamos ofertar sempre melhores serviços à população”, disse.
A Sejusp concluiu no ano passado o processo licitatório para aquisição de 51 novas câmeras de vigilância que serão instaladas em Cuiabá e Várzea Grande. O mapeamento nas duas cidades já foi elaborado.

O prefeito Murilo Domingos agradeceu o empenho do Governo do Estado em buscar ações conjuntas na redução dos índices de criminalidade. "São convênios que irão beneficiar diretamente a população e nesse sentido iremos dar um reforço também à Guarda Municipal com a realização de um novo concurso, para que possa ampliar ainda mais sua atuação na cidade", destacou Murilo.

Palpites Loterias