Sistemas Loterias

6 de fev. de 2009

PROJETO GUARD

Projeto da GCM atendeu 5 mil estudantes em 2008 Criado no final de 2006, o Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), da Secretar... thumbnail 1 summary
Projeto da GCM atendeu 5 mil estudantes em 2008

Criado no final de 2006, o Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas (Guard), da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública de Guarulhos, encerra 2008 com 5 mil atendimentos. Para 2009 a previsão é atender outras 2.500 crianças da rede municipal.

Com aulas expositivas sobre os “perigos” do uso indevido das drogas, suas implicações no âmbito familiar e social, além das conseqüências legais e, principalmente, para a saúde dos dependentes, o curso inclui palestras e um teatrinho de fantoches.

A meta é ensinar as crianças a evitar o assédio de desconhecidos nas proximidades das escolas.

O curso é ministrado por técnicos das secretarias de Segurança e da Educação. A primeira participa com monitores e a segunda, com material didático.

O primeiro curso foi ministrado no final de 2006 para filhos dos guardas municipais. Desde então, crianças de comunidades e estudantes já foram atendidos pelo projeto, que é desenvolvido pelo Departamento de Ensino da GCM, órgão da Secretaria de Assuntos para Segurança Pública de Guarulhos. Mais informações pelo telefone 2409-6275.

Palpites Loterias