Sistemas Loterias

1 de abr. de 2009

Parque City Las Vegas terá cursos gratuitos em abril

Durante o mês de abril a Secretaria de Meio Ambiente vai promover três cursos de extensão em educação ambiental gratuitos no parque City Las... thumbnail 1 summary


Durante o mês de abril a Secretaria de Meio Ambiente vai promover três cursos de extensão em educação ambiental gratuitos no parque City Las Vegas. Serão oferecidas 25 vagas para cada curso, totalizando 75 vagas. As aulas serão aos sábados, em dois períodos, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Neste sábado (4), será realizado o curso Emprego e Empregabilidade Sustentável, que ensina como se manter no emprego e assumir posturas para não agredir o meio ambiente.

No dia 18 de abril será a vez do curso de Contabilidade Ambiental. Na edição passada, as aulas atraíram jornalistas, gestores da General Motors e da Volkswagem e universitários das áreas de biologia e contabilidade. Trata-se de uma técnica inovadora para adequar as empresas às leis contra emissão de poluentes, evitando multas a partir de ajustes internos que podem ser calculados pelo próprio contador.

No dia 25 de abril entra em pauta o tema Planejamento e Orçamento Familiar com o objetivo de orientar os cidadãos para a economia do lar e seu reflexo para preservação do meio ambiente.

Todos os cursos dão direito a certificados, além de servirem como atividade complementar para universitários de acordo com requisitos do Ministério da Educação (MEC). Para participar é necessário ter, no mínimo, o ensino médio. Mais de 500 alunos já participaram dos cursos ministrados pelo professor Cláudio Toscano de Araújo, mestre em Controladoria e Contabilidade pela Fecap/USP.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone 2458-1666. É necessário informar o número do registro de identidade, o nome completo e um telefone para contato. As aulas são gratuitas.

Palpites Loterias