Sistemas Loterias

6 de abr. de 2009

PM faz greve e Guarda Municipal assume a segurança

Os policiais militares de Roraima completaram no terceiro dia de greve, nesta quarta-feira (1º). A categoria aceitou o reajuste de 14,5%, ma... thumbnail 1 summary



Os policiais militares de Roraima completaram no terceiro dia de greve, nesta quarta-feira (1º). A categoria aceitou o reajuste de 14,5%, mas quer o aumento em uma única parcela. A proposta do governo é que o aumento seja pago em duas parcelas. O governo do estado afirmou que não vai negociar enquanto os militares permanecerem em greve. E que o reajuste será parcelado.

Para oferecer mais segurança na cidade, o governo solicitou a Força Nacional de Segurança. De acordo com o Secretário de Comunicação do Palácio do Governo, Rui Figueiredo, 80 homens farão o policiamento ostensivo nas ruas de Boa Vista, na quinta-feira (2).

A Guarda Municipal de Boa Vista também vai ajudar na segurança. O prefeito Iradilson Sampaio fechou acordo com o governo e disponibilizou 8 viaturas e os guardas municipais para atender ocorrências como roubo e furtos.

A Prefeitura de Boa Vista e a Polícia Militar firmaram acordo na manhã desta quarta-feira, 1º, para que o telefone 153 da Guarda Municipal seja utilizado para denúncias de crimes como roubos e furtos, entre outros. A população poderá utilizar o número 24 horas por dia. Para ajudar na verificação das denúncias, a Guarda Municipal disponibilizou oito viaturas, sendo quatro carros e quatro motos.

Cada veículo terá dois policiais militares e três guardas municipais. Em casos mais graves, o canil da Guarda será acionado. Crésio Aparecido Pinheiro, superintendente da Guarda Municipal de Boa Vista, explica que a parceria vai
ajudar na segurança da população boa-vistense. Quando recebermos alguma denúncia, a central entrará em contato com a viatura que estiver mais próxima do local e esta se deslocará para verificar a situação detalha.

Segundo o superintendente, o acordo ajudará a manter o serviço oferecido pela PM durante a paralisação dos policiais concursados. É importante dizer que as viaturas estarão 24 horas realizando rondas em todos os bairros e em locais como bancos e centros comerciais para garantir a segurança da população, ressalta.

Para o desenvolvimento de suas atribuições, a Guarda Municipal conta com um efetivo de 243 servidores e possui três grupamentos especializados: Ciclo Patrulha (Policiamento Comunitário), Grupo de Apoio Motorizado e Grupamento do Canil, sendo que os dois últimos, formam o Grupamento de Controle de Distúrbio Civil (CDC) para a realização do policiamento ostensivo da capital.

FONTE: www.roraimaemfoco.com

Palpites Loterias