Sistemas Loterias

26 de mai de 2009

GUARDA MUNICIPAL IMPLANTA PELOTÃO DE AGENTES COMUNITÁRIOS

A GM de Conselheiro Lafaiete implantou neste mês o Pelotão de Agentes Comunitários, com o intuito de aproximar-se da população dos bairros... thumbnail 1 summary


A GM de Conselheiro Lafaiete implantou neste mês o Pelotão de Agentes Comunitários, com o intuito de aproximar-se da população dos bairros levando segurança e cidadania aos moradores da periferia.

Sob o comando do Inspetor Wagner, o pelotão conta com homens e mulheres que trabalham de 7:OO as 19:OO horas em diversas regiões da cidade, adotando a filosofia de servir à população nos seus anseios, integrando-se a ela, identificando seus problemas e negociando soluções.

Nossas ações são negociadas com a população, não impomos nada, destaca Wagner, pois nossa filosofia é a de respeitar a comunidade, dentro dos parâmetros da legalidade.

Estão sendo atendidas, nesse primeiro momento, as comunidades dos bairros: São João, Albinópolis-Angélica, Sagrado Coração de Jesus - Chapada e São Sebastião. As ações são voltadas às prioridades de cada comunidade: como postos de saúde, escolas, comércio, praças e orientação de trânsito. Nesse aspecto, destaca-se o trabalho feito nas imediações da Rua Amazonas e Praça Vinte e um de Abril, no bairro São João, onde o trânsito no horário de dezoito horas até as dezenove horas beirava o caos, e depois da implantação do pelotão de agentes comunitários, com a atuação dos mesmos no local, o problema se resolveu, trazendo fluidez para o trânsito de veículos e segurança para os pedestres. Outro local que ganhou segurança para os pedestres é na Rua Benjamin Constant, próximo a um supermercado, pois antes era quase impossível atravessar a rua naquele trecho depois das dezessete horas, e agora com a atuação dos guardas naquele local as pessoas atravessam em segurança.

Outra ação que tem se destacado é a atuação dos agentes no bairro de São Sebastião, principalmente na praça em frente à igreja, antes frequentada por desocupados que faziam uso constante de bebidas alcoólicas no local, promovendo badernas e abordando pessoas para pedir esmolas, afastando daquele local a comunidade, e hoje com o trabalho dos GM’s, que além de orientá-los, sugeriram a realização de obras que estão mudando o aspecto do local, proporcionando assim condições para que as famílias voltem a frequentar a praça, que é um patrimônio não só dos moradores de São Sebastião, mas de toda população Lafaietense.

Para breve, novidades serão apresentadas à população, no sentido de levar cidadania aos munícipes, pois servir com respeito e dignidade é o lema do pelotão.

INSPETOR WAGNER
CHEFE DE PELOTÃO COMUNITÁRIO

Palpites Loterias