Sistemas Loterias

25 de mai. de 2009

Guarulhos prepara grupamento especializado em meio ambiente.

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública(SASP) deverá entregar no próximo dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o primeiro g... thumbnail 1 summary

A Secretaria para Assuntos de Segurança Pública(SASP) deverá entregar no próximo dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, o primeiro grupamento da Guarda Civil Ambiental (GCAM).
Serão 26 guardas municipais que, juntamente com técnicos das Secretarias de Desenvolvimento Urbano(SDU) e de Meio Ambiente(SEMA) terão treinamento especial voltado à fiscalização e monitoramento de áreas verdes e de mananciais.
A criação de um destacamento especializado em questões ambientais integra o projeto de ampliação da Guarda Civil Municipal(GCM), divulgado reiteradas vezes pelo prefeito Sebastião Almeida.
O prefeito lembra que Guarulhos conta com uma grande parcela de sua área territorial ocupada por reservas ambientais e bacias hidrográficas que precisa ser preservada. Outra preocupação do prefeito refere-se à fiscalização de depósitos de lixo e entulho. "Precisamos manter limpos nossos mananciais, argumenta".
Segundo previsão de técnicos da SASP, o futuro destacamento terá guardas preparados para cuidar da preservação ambiental, aplicando multas e tornando procedimentos legais aos infratores.
A fiscalização de áreas de descartes de lixos e entulhos deverá ter acompanhamento direto de técnicos e pessoal das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

"Nossa proposta é coibir abusos e manter íntegras nossas reservas naturais e também as nascentes de águas da Serra da Cantareira", destaca o secretário João Dárcio Ribamar Sacchi (SASP).
A Guarda Civil Ambiental terá uma frota inicial de quatro (04) picapes e uma viatura convencional. O departamento técnico da GCM estuda um local para montar a sede do destacamento.
O curso de especialização teve início dia 28 de abril. As aulas são ministradas pelo Departamento de Ensino e Formação da GCM e técnicos especialistas na área ambiental da Prefeitura de Guarulhos.

Palpites Loterias