Sistemas Loterias

6 de mai. de 2009

Novo ciclo EAD Senasp e o incentivo do Governo Federal às Guardas Muncipais.

Os Guardas Municipais são a maioria do corpo discente nos cursos EAD da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Vale lembrar que a realiza... thumbnail 1 summary


Os Guardas Municipais são a maioria do corpo discente nos cursos EAD da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Vale lembrar que a realização dos cursos é pré requisito para o bolsa formação.O guarda civil deve se aperfeiçoar e participar pois o governo federal tem visto com bons olhos a ampla participação dos guardas municipais neste novo conceito de ensino, prova disso foi a palestra do ministro da Justiça Tarso Genro para cerca de 500 guardas municipais da região metropolitana de Porto Alegre. Muitos deles já estão inscritos no Bolsa Formação (Esteio e Sapucaia do Sul conta, por exemplo, com 100% do efetivo participando).

Com o tema "Segurança com Cidadania", Tarso Genro e o Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri abordaram as iniciativas do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania.

Outro exemplo do incentivo do Governo Federal às Guardas Municipais foi assinatura do convenio entre o MJ e as prefeituras da região metropolitana de Porto Alegre para a criação da Academia de Guardas Municipais. Na ocasião o ministro da justiça Tarso Genro disse que se trata de um pioneirismo que será levado a outros Estados.
Com relação aos recursos que serão destinados a construção do projeto, o ministro afirmou que ficará a cargo do governo federal. “O governo investirá o que for necessário neste projeto".

Não há duvidas de que o governo federal vê nas Guardas Municipais uma excelente alternativa ao atual e falido modelo de segurança pública promovido apenas pelo o Estado, já demonstraram isso com os inúmeros convenios firmados com prefeituras em todo o país e principalmente com a inclusão das etapas municipais na 1ª Conferencia Nacional de Segurança Pública.

Inscrições dia 08/05 e início das aulas dia 02/06.
INCRIÇÕES

Palpites Loterias