Sistemas Loterias

10 de jun. de 2009

Guarda Ambiental demole casas em área de manancial

A primeira ação do Grupamento de Proteção Ambiental de Guarulhos (GPA) resultou na demolição de cinco casas construídas irregularmente nas p... thumbnail 1 summary


A primeira ação do Grupamento de Proteção Ambiental de Guarulhos (GPA) resultou na demolição de cinco casas construídas irregularmente nas proximidades da represa do Tanque Grande, área de preservação de mananciais.

Realizada na manhã desta terça-feira (9), a ação durou mais de duas horas e mobilizou 46 agentes – sendo 26 guardas do GPA e 20 técnicos da Secretaria de Meio Ambiente. Durante a operação também foram recolhidos materiais de construção e ferramentas como facões, enxadas e machados, além de removidas demarcações e cercas de loteamentos irregulares.
Um morador suspeito de ter promovido um grande desmatamento na região do Tanque Grande também foi detido pelos agentes. Ele foi conduzido à Delegacia de Meio Ambiente, onde prestou depoimento.

Criado na última sexta-feira (5), o GPA é uma unidade especializada da Guarda Civil Municipal treinada para combater crimes ambientais. O grupamento tem como principal atividade fiscalizar áreas onde constantemente são descartados lixos e entulhos, sobretudo nas proximidades de nascentes de rios e áreas de preservação, como a Serra da Cantareira.


DICA IMPORTANTE

A Secretaria de Meio Ambiente recomenda que, antes de adquirir imóveis em locais próximos a áreas de preservação, as pessoas devem verificar a veracidade dos documentos e solicitar informações junto à Secretaria, que fica na rua Antonio Vita, 9 – Cidade Maia. Caso contrário, poderá incorrer em crime ambiental. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2475-1348.

FONTE: WWW.GUARULHOS.SP.GOV.BR

Palpites Loterias