Sistemas Loterias

22 de jul. de 2009

Representantes da Guarda Portuária de Santos e de São Vicente ministram curso para o canil da GCM Guarulhos.

A formatura de quatro novos guardas municipais, que receberão a braçadeira da corporação especializada, a conclusão de um curso específico ... thumbnail 1 summary
A formatura de quatro novos guardas municipais, que receberão a braçadeira da corporação especializada, a conclusão de um curso específico de adestramento para cães, ministrado pelo instrutor Falconeres, da Guarda Portuária de Santos (com participação do GCM Marcos Cândido da Silva, de São Vicente) e, ainda, a inclusão de dois novos cães à matilha.

Estas serão algumas das ações previstas para a comemoração do primeiro ano de atividades do canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, na próxima sexta-feira, dia 24, a partir das 10 horas, na rua das Rosas s/nº, Vila Tijuco.

Com os novos guardas, o grupamento passará dos atuais 13 para 17 componentes, e o número de cães subirá de sete para nove. Atualmente o Canil da GCM conta com 2 pastores belgas de Malinois, um border collie, 2 rottweiler (Thor e Appolo), três pastores alemães (Fênix, Daira e Orion) e um labrador (Atenas).


Atualmente, três animais participam das ações operacionais do destacamento: Thor e Apollo (rottweiler) e Fênix (pastor alemão). O pastor alemão Orion chega como doação feita pelo secretário João Dárcio Sacchi e a pastora Daira também será incorporada ao grupamento.



A comemoração terá, ainda, demonstração de cães da Polícia do Exército (PE) de Osasco e de Guardas Civis Municipais da Praia Grande. Também estão previstas homenagens aos colaboradores do destacamento, Rodolph Junior Drognetti, fornecedor de suprimentos, e Sérgio de Oliveira Sampaio, primeiro instrutor do canil.

Palpites Loterias