Sistemas Loterias

11 de ago. de 2009

Embu passa a contar com um efetivo de 117 guardas.

Na manhã de segunda-feira, 3 de agosto, foi realizada a formatura da quarta turma da Guarda Civil Municipal de Embu. O evento, na Prefeitura... thumbnail 1 summary
Na manhã de segunda-feira, 3 de agosto, foi realizada a formatura da quarta turma da Guarda Civil Municipal de Embu. O evento, na Prefeitura de Osasco, contou com a presença do prefeito Chico Brito, do vice-prefeito Natinha, do comandante da GCM Dirceu Alves, do subcomandante Jairo dos Santos, do secretário de Governo Paulo Giannini, além dos 40 formandos e seus familiares. A cidade anfitriã acolheu durante três meses os novos integrantes da corporação de Embu, que passa a contar com um efetivo de 117 guardas, incluindo comandante, subcomandante e inspetores.

Considerada a mais violenta cidade paulista no ano de 2001, com cerca de 200 homicídios por mês, Embu conseguiu reverter este quadro reduzindo 75% deste índice. Chico Brito ressaltou que esse êxito só foi possível graças aos investimentos feitos em inclusão social, programa de geração de trabalho e renda, urbanização, construção de espaços de lazer entre outras ações. “Sou a favor da municipalização da segurança pública. Tem de dar poder de polícia para a guarda poder cumprir o seu papel” – disse o prefeito concordando com a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 534, do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, presente à solenidade. Ainda em seu pronunciamento, Brito agradeceu o prefeito Emídio de Souza pela hospitalidade. “A sua atitude de compartilhar recursos e tecnologia com as outras cidades é motivo de muito orgulho para nós” – ressaltou.

Os novos integrantes da GCM passaram por três meses de curso e treinamento, incluindo disciplinas nas áreas de Processo e Direito Penal, Pronto-socorrista, Legislação de Trânsito, Técnicas Policiais, Armamentos e Tiros, Ordem Unida, Defesa Pessoal, entre atribuições pertinentes à profissão. A nova equipe dará continuidade às atividades já desenvolvidas pela GCM com base filosofia de trabalho comunitário, como zelar pelo patrimônio do município, apoiar os projetos e os programas do governo.

Ao som da Banda da Guarda Civil Municipal de Santana de Parnaíba, cada cidade presenteou a GCM de Osasco como agradecimento pela hospitalidade. O comandante Dirceu Alves ofereceu o brasão da corporação feito em madeira pelo artista de Embu, Beto Bahia. O evento foi encerrado com o desfile das três corporações que se formaram: Embu, Embu-Guaçu e Piedade.

Palpites Loterias