Sistemas Loterias

2 de set. de 2009

GCM de Guarulhos se faz presente no 15º Aniversário da Guarda Municipal da Estância Turística de Ilha Solteira

A Guarda Municipal da Estância Turística de Ilha Solteira comemorou no dia 25 de agosto seus 15 anos de fundação. A principal solenidade de ... thumbnail 1 summary
A Guarda Municipal da Estância Turística de Ilha Solteira comemorou no dia 25 de agosto seus 15 anos de fundação. A principal solenidade de comemoração aconteceu à noite, na Câmara Municipal com a presença de importantes autoridades como o juiz de direito Fernando Antônio de Lima, o delegado Miguel Ângelo Micas, tenente Ademael Vasconcelos Martins representando a Polícia Militar, o presidente da Câmara Washington Cestari e o prefeito Edson Gomes que foi homenageado por ser o idealizador da Guarda.

O diretor municipal de Segurança Gilmar Batista que está no cargo desde 2005, apresentou um filme mostrando toda infra-estrutura obtida pela instituição nos últimos anos, e especialmente os investimentos na capacitação dos servidores e seus trabalhos excepcionais como agentes da defesa civil.

O delegado Ângelo Micas disse que recebe apoio da Guarda Municipal em várias ações, inclusive no oferecimento de servidores que ajudam diretamente em trabalhos na Delegacia de Polícia. Segundo Micas, o entrosamento entre Guarda e Polícia Civil contribui para manter o bom desempenho das atividades de segurança pública no município. O juiz Fernando Lima também elogiou a Guarda e destacou sua importância para cumprimento do Toque de Recolher, que por sugestão do prefeito Edson Gomes passou a ser chamado de Toque de Acolher. O juiz disse estar recomendando aos municípios que pretendem instituir o Toque de Acolher, que “sem Guardas Municipais como a que existe em Ilha Solteira, será muito difícil fazer cumprir essa determinação”, afirmou o magistrado.

O prefeito Edson Gomes lembrou em seu pronunciamento o pioneirismo do comandante Euclides José Xavier, tenente aposentado da Polícia Militar e que foi homenageado na solenidade.

Outros homenageados foram: tenente Abimael Vasconcelos Martins, e os Guardas Municipais Fabriano Gavote, Marcelo Nascimento, Marilza da Silva, Renato Caetano, Gedeon Pereira, Francisco Antônio, André Ketelhut, Evaldo Rocha de Oliveira e Hildebrando Pereira.


Cães amestrados

Entre as atrações da comemoração dos 15 anos da Guarda, foi realizada nos dias 25 e 26 de agosto a exibição de cães amestrados da Guarda Municipal de Guarulhos. Os agentes visitantes estiveram com seus animais promovendo espetáculos nas escolas ABBS e Lúcia Maria, da rede municipal.

Fotos da solenidade oficial na camara dos vereadores de Ilha Solteira 25/08/2009

















Fotos da apresentação na EMRF ABBS no dia 26/08/2009.
A apresentação contou com a presença do Prefeito da cidade Edson Gomes






Palpites Loterias