Sistemas Loterias

10 de set. de 2009

Laudo aponta que Guarda Civil fez o disparo que matou jovem em Heliópolis

A bala que matou a estudante Ana Cristina de Macedo, 17, no último dia 31, durante suposto tiroteio entre três guardas civis de São Caetano ... thumbnail 1 summary

A bala que matou a estudante Ana Cristina de Macedo, 17, no último dia 31, durante suposto tiroteio entre três guardas civis de São Caetano do Sul (Grande São Paulo) e três suspeitos de um roubo, na favela de Heliópolis (zona sul de SP), saiu do revólver calibre 38 usado pelo guarda Vicente Pereira Passos, 45. A comprovação veio de um laudo de balística, do IC (Instituto de Criminalística).

"Com a autoria esclarecida, resolvemos 95% da investigação", diz Gilmar Pasquini Contrera, delegado do 95º DP (Cohab Heliópolis). Segundo Contrera, o guarda será indiciado por homicídio culposo (sem intenção de matar). Ele negou que vá pedir sua prisão.
Ao saber do resultado, a mãe da estudante Francisca Vera Lucia de Macedo, 42, disse não se conformar que o guarda tenha confundido sua filha com uma criminosa. Em depoimento, o guarda afirmou ter atirado contra os bandidos.
A Prefeitura de São Caetano disse que vai abrir um processo de investigação. Segundo a Guarda Civil, os outros dois guardas não serão indiciados por homicídio.

Acompanhe aqui a matéria completa.

Palpites Loterias