Sistemas Loterias

12 de set. de 2009

Polícia Militar deixa de registrar ocorrências em São Paulo

A Polícia Militar de São Paulo não poderá mais registrar ocorrências no estado. Em decisão publicada na edição de quinta-feira (10) no Diári... thumbnail 1 summary
A Polícia Militar de São Paulo não poderá mais registrar ocorrências no estado. Em decisão publicada na edição de quinta-feira (10) no Diário Oficial, o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, atribui exclusivamente à Polícia Civil o registro de todo tipo de infrações, inclusive as de baixo potencial ofensivo.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública (SSP), desde 2003 a PM realizava experimentalmente em algumas regiões de São Paulo Termos Circunstanciados (de infrações menores, como agressão). “Decorridos seis anos, essa regulamentação não ensejou a sua ampliação”, afirma a decisão.
Desde quinta-feira, esse tipo de registro passou a ser obrigação da Polícia Civil, que é responsável pela investigação de crimes. Dessa forma, a PM em São Paulo deixará de exercer atividades da polícia judiciária, ficando restrita ao policiamento ostensivo e à escolta de presos.


Fonte : G1.Globo - Veja Original

Palpites Loterias