Sistemas Loterias

23 de set. de 2009

Suporte de Vida Escolar com GCM Márcio Ribeiro SP

No dia Nacional da Vacinação contra a Paralisia Infantil 19/09, aconvite da Sra Diretora Jussara Helena Vecchio Barreira da Associaçãode Ass... thumbnail 1 summary

No dia Nacional da Vacinação contra a Paralisia Infantil 19/09, aconvite da Sra Diretora Jussara Helena Vecchio Barreira da Associaçãode Assistência Clinica, Estudos e Pesquisas do Portador de Necessidades Especiais, Projeto Recriando - CEI Vila Regina, esteve na unidade o GCM habilitado em Tecnico em Emergências Medicas - EMT, pela Patrulha Rodoviaria da Califórnia, U.S.A., e Primeiros Socorros pela Marinha do Brasil, Instrutor de Primeiros Socorros no Trânsito pelaUniban - Universidade Bandeirantes, Enfermeiro pós-graduado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo - USP. o qual ministrou aseducadoras responsavel por educar crianças de 0 a 2 anos o curso *Suporte de Vida em Ambiente Escolar* - Morte Súbita Infantil (MSI) -OVCE Obstrução de Vias Aéreas por Corpo Estranho - Parada Cardio/Respiratória - Reanimação Cardio/Repiratória, com duração aproximada de 06 hrs, também abordando o Conceito de Corrente de Sobrevivência.

* Morte Súbita Infantil => É a morte inexplicável e repentina de um bebê, diagnosticada por exclusão: quando não se acham outras causas que podem explicar a morte da criança. Também é conhecida como morte do berço, pois acontece enquanto o bebê está cochilando ou dormindo. A morte súbita é uma das maiores causas de mortes entre bebê até um anode idade. Ocorre mais frequentemente nos primeiros meses de vida.

Conceito de Corrente de Sobrevivência => Criado pela American HeartAssociation (Associação Americana do Coração), para caracterizar aimportância da resposta imediata a emergência cardiovascular. Esta corrente é composta por quatro elos: Suporte de Vida Imediato (Pessoasleigas treinadas em Primeiros Socorros), acesso rápido a RCP(Reanimação Cadio/Pulmonar),desfibrilação, e Suporte de Vida Especializado (GCMs,Policiais,Profissionais do SAMU, ou Resgate -Bombeiros) Justifico que no Brasil, em 60% a 70% dos casos de parada-cardiaca, o profissional encontra um ritmo não-chocavel ao chegar a vitima, o que dificulta a reversão do quadro, isto se explica pelo pouco ou nenhum atendimento leigo prestado nos minutos iniciais daparada.¨A maioria das pessoas que terão uma parada cardiaca, de acordo com diversos estudos, estão nas ruas, nos proprios publicos, e ate mesmo em suas proprias casas, Se as pessoas não souberem como atuar nessa situação conforme o preconizado pelas diretrizes, o atendimentodos Serviços 153/190/192/193, muitas vezes se resumirá numa constatação do óbito, pois nada que for feito reverterá o quadro instalado¨.



Justifico o uniforme de cor laranja como o Internacional de Instruçãode Emergência, e também por não estar autorizado a ministrar cursoscom o uniforme de cor azul, por determinação do Comando da GuardaCivil Metropolitana, mas por dedicação a minha Profissão GCM, e minhasqualificações não poderia deixar de atender a uma solicitação em umadata tão especial, peço desculpas a todos...

MARCIO RIBEIRO - GCM - SP

Palpites Loterias