Sistemas Loterias

27 de out. de 2009

GCMs realizam cursos de Direção Defensiva e Pilotagem Segura para Motociclistas

A Guarda Civil Municipal de Guarulhos visando manter a qualidade dos serviços prestados à população, prevenir acidentes e garantir a seguran... thumbnail 1 summary

A Guarda Civil Municipal de Guarulhos visando manter a qualidade dos serviços prestados à população, prevenir acidentes e garantir a segurança de seu efetivo encaminhou os integrantes do G.O.T.E (Grupamento de Operações Táticas Especiais), para realizarem os cursos de Direção Defensiva para Veículos e Pilotagem Segura para Motocicletas.

Os cursos foram ministrados pela C.E.T. (Companhia de Engenharia e Tráfego), de 19 à 23 de outubro em São Paulo e tiveram o objetivo de desenvolver valores de segurança e cidadania e promover o aprimoramento de técnicas de pilotagem.

O curso de Direção Defensiva teve aulas práticas e teóricas com 24h/aula e os temas abordados foram: Técnicas de Direção Defensiva e Primeiros Socorros para atuar em situações de emergência.

O Curso de Pilotagem Segura para Motociclistas teve a mesma carga horária e os temas abordados foram: Código de Trânsito Brasileiro; pilotagem segura; equipamentos de segurança; postura adequada; manutenção da motocicleta; comportamentos adequados no trânsito; condições físicas, emocionais e a influência das drogas sobre o comportamento humano; noções de cidadania; treino operacional.




fonte: www.gcmguarulhos.com.br

Palpites Loterias