Sistemas Loterias

3 de dez. de 2009

Câmeras de segurança reduzem a criminalidade no Centro

Com apenas seis meses de funcionamento, as 23 câmeras de monitoramento instaladas na região central de Guarulhos apresentam bons resultados ... thumbnail 1 summary

Com apenas seis meses de funcionamento, as 23 câmeras de monitoramento instaladas na região central de Guarulhos apresentam bons resultados em relação à diminuição da violência. De abril a outubro, a Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública registrou uma queda de 37% nos índices de criminalidade em comparação com o mesmo período do ano passado.



O sistema também tem ajudado a Guarda Civil Municipal na identificação de vítimas e suspeitos de delitos. No total, foram registradas 178 ocorrências, com 28 flagrantes e 41 detenções na região. Os equipamentos possuem zoom óptico com capacidade de aumento de 35 vezes, o que garante captação de imagens com mais de um quilômetro de distância.



As câmeras estão instaladas em uma região onde circulam diariamente cerca de 250 mil pessoas. A área de abrangência compreende as praças IV Centenário e Getúlio Vargas, estendendo-se até a avenida Paulo Faccini e o Bosque Maia. A sala de monitoramento funciona 24 horas e é coordenada pela Guarda Civil Municipal, com apoio das polícias Civil e Militar.





De acordo com a Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública, o Governo Federal deve liberar até o final do ano recursos para a instalação de mais de 50 câmeras na cidade, permitindo levar o sistema de monitoramento para outros bairros da cidade até o final de 2010. O projeto será viabilizado por meio do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), do Ministério da Justiça.




FONTE: www.guarulhos.sp.gov.br

Palpites Loterias