Sistemas Loterias

10 de fev. de 2010

Helicóptero da TV Record cai no Jockey Club de SP

- Helicóptero da TV Record "Esquilo Águia Dourada" caiu, no início da manhã desta quarta-feira (10), dentro do Jockey Club, na zon... thumbnail 1 summary



- Helicóptero da TV Record "Esquilo Águia Dourada" caiu, no início da manhã desta quarta-feira (10), dentro do Jockey Club, na zona sul de São Paulo. De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 7h20. Duas pessoas ficaram feridas em estado grave: o piloto Rafael Delgado Sobrinho e o cinegrafista da emissora Alexandre Borracha.

- Às 7h25, o helicóptero Águia 14, da PM, foi ao local para prestar socorro. Sete equipes do Corpo de Bombeiros estavam a caminho. Ainda não se sabe o motivo do acidente. O cinegrafista foi resgatado pela própria equipe do Jockey e levado para o hospital Iguatemi.

- O tenente coronel Ricardo Beltran Crespo, chefe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa IV), da Aeronáutica, que vai apurar o acidente, afirmou que o piloto pode ser considerado herói ter conseguido evitar que o aparelho caísse sobre veículos, imóveis ou pessoas.



- O piloto foi até herói de ter conseguido trazer o helicóptero para uma área como esta, desabitada, o que é difícil em São Paulo - disse o comandante.

O tenente coronel disse que nenhuma hipótese será descartada na investigação sobre a queda do aparelho. O órgão tem prazo de um ano para concluir a investigação, mas ele espera esclarecer o acidente com rapidez.

- Vamos averiguar a documentação da aeronave, a manutenção e o fabricante dela já disse que vai nos ajudar. Vamos ver também o aspecto psicológico, fisiológico e técnico do piloto e o treinamento dele - explicou.

fonte: moglobo.globo.com e record no ar

Palpites Loterias