Sistemas Loterias

9 de jul. de 2010

Ética, cidadania e direitos humanos

Ética, cidadania e direitos humanos Infelizmente, no mundo em que vivemos o que se vê com grande frequência é a ausência de ética nas relaçõ... thumbnail 1 summary
Ética, cidadania e direitos humanos

Infelizmente, no mundo em que vivemos o que se vê com grande frequência é a ausência de ética nas relações, o desrespeito aos direitos mais básicos do ser humano e a falta do exercício de cidadania. Os problemas que a sociedade vive, atualmente, estão intimamente ligados à ignorância sobre os temas citados.

Raros são os sistemas formais de educação no Brasil que percebem a importância da introdução da Filosofia e da Ética no ensino de suas disciplinas técnicas. É importante percebermos que os temas citados não são noções isoladas, ao contrário, devem permear a conduta do ser humano, como um paradigma no desempenho e no entendimento de qualquer objeto de estudo.

Por isso, torna-se importante discutir o assunto, pois ele é capaz de formar cidadãos críticos e aptos a identificar e compreender os princípios fundamentais que norteiam o debate sobre ética, cidadania e direitos humanos.
Desse modo, esperamos fazer o resgate de conceitos importantes da ética e da política, tais como: liberdade, igualdade e justiça, observando como eles constituem a base para o debate sobre cidadania e direitos humanos.


Paulo Sanchez Perez

Palpites Loterias