Sistemas Loterias

24 de jul. de 2010

GUARULHOS - Queda da Violência na Cidade!

Guarulhos registrou no primeiro semestre deste ano uma queda de 15% nos casos de homicídio doloso em relação ao mesmo período de 2009, com 9... thumbnail 1 summary
Guarulhos registrou no primeiro semestre deste ano uma queda de 15% nos casos de homicídio doloso em relação ao mesmo período de 2009, com 92 ocorrências. Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com base no Banco de Dados de Informações Criminais do Estado de São Paulo, o Infocrim, mostra importante queda da criminalidade na cidade no período de janeiro a junho de 2010.

Os números de atos infracionais cometidos por menores recuaram 11%, com 511 ocorrências de janeiro a junho, e o roubo apresentou índice 10% menor em relação ao mesmo período de 2009 — foram 2.954 boletins registrados.

Neste ano, ainda foram registradas 86 tentativas de homicídio — 5% a menos do que em 2009. As modalidades de furto e furto de veículo também tiveram queda, de 3%, com 4.732 e 1.222 ocorrências, respectivamente.

De acordo com o levantamento, os crimes de estupro, lesão corporal dolosa e roubo de veículos tiveram aumentos de 4%, 6% e 7%, respectivamente. O latrocínio (roubo seguido de morte) também teve acréscimo, de 4 para 6 casos no total.

Segundo o secretário de Segurança Pública de Guarulhos, João Dárcio Sachhi, a queda na criminalidade se deve à parceria da cidade com o governo federal e às ações municipais de combate à violência, como o patrulhamento ostensivo, a integração com a comunidade e o monitoramento por câmeras. "É importante ressaltar ainda a parceria entre as polícias civil, militar e a Guarda Civil Municipal, que tem possibilitado uma atuação conjunta mais eficiente", complementa.

GCM MORAES

Palpites Loterias