Sistemas Loterias

14 de jul. de 2010

Justiça revoga prisão temporária de Mizael

O juiz da Vara do Júri de Guarulhos, Jayme Garcia dos Santos Jr., revogou no final da tarde desta quarta-feira a prisão temporária do polici... thumbnail 1 summary
O juiz da Vara do Júri de Guarulhos, Jayme Garcia dos Santos Jr., revogou no final da tarde desta quarta-feira a prisão temporária do policial aposentado Mizael Bispo dos Santos. Ele é considerado pela polícia como o principal suspeito pelo assassinato da advogada Mércia Nakashima. Segundo o magistrado, os fundamentos apresentados pelo Ministério Público para a prisão temporária (de 30 dias) de Mizael não estão de acordo com a legislação.

Em sua decisão, o juiz também negou o pedido de reversão para prisão preventiva (por tempo indeterminado). A solicitação foi feita pelo Ministério Público na última segunda-feira. De acordo com o magistrado, a conversão deve ser feita somente quando existe a necessidade de garantia da ordem pública, da aplicação penal e conveniência da instrução penal.

Com as decisões desta quarta-feira, Mizael deixa de ser considerado como foragido da Justiça. A alteração, no entanto, não influencia no indiciamento do suspeito apresentado hoje pela Polícia Civil de São Paulo. O ex-policial foi indiciado por homicídio doloso triplamente qualificado e ocultação de cadáver contra a ex-namorada Mércia Nakashima.

Para a polícia, o assassinato foi premeditado e Mizael matou a advogada por ciúme e por não se conformar com o término da relação.

GCM MORAES

Fonte : UltimoSegundo

Palpites Loterias