Sistemas Loterias

17 de out. de 2010

História da Pizza Quadrada " Que Delicia"

A história da pizza é mais antiga e polêmica do que parece. Muitos dizem que ao contrário do que se pensa, não foram os italianos que invent... thumbnail 1 summary

A história da pizza é mais antiga e polêmica do que parece. Muitos dizem que ao contrário do que se pensa, não foram os italianos que inventaram o prato. Babilônios, hebreus e egípcios são apontados como os primeiros a misturar trigo e água em uma massa assada em forno rústico. Isso há mais de 5.000 anos. Chamada de " Pão de Abraão", a primeira versão da pizza era muito parecida aos pães árabes conhecidos hoje.

Há muitos séculos atrás, foi a vez dos italianos da cidade de Nápoles se apaixonarem pela pizza. Foram eles que resolveram acrescentar á pizza o tomate, uma verdura plantada na América e levada para a Europa pelos conquistadores espanhóis, mas a pizza ainda não tinha a forma como é conhecida hoje. No início era QUADRADA a sua forma e era dobrada ao meio, como se fosse um suculento sanduíche.

No início do século XVIII, Rosa e Raffael Espósito, comerciantes de Nápoles, Itália, produziam e vendiam um alimento, aperfeiçoado da popular massa de pão, recheada de torresmos, azeitona e queijo "cavalo", que abastecia as mesas das famílias pobres de Nápoles, desde o início daquele milênio, denominada Pizza.

A Fama dos Espósito correu a Itália e fez com que o Rei Umberto I realizasse uma verdadeira operação de guerra para trazer à cozinha do palácio o casal Espósito para que preparassem para a Rainha Margherita de Sabóia, uma pizza, que acabara de inventar, com sabor do manjericão, sobre a massa coberta por mussarela e rodelas de tomate. Lembrando as cores da bandeira. O encantamento da Rainha pela pizza acabou determinando o nome de "Margherita" para aquele tipo de recheio.

Port'Alba foi a primeira pizzaria de que se tem registro. Surgiu em Nápoles em 1830. A partir daí se disseminou pelas regiões vizinhas e ganhou o mundo com os navios dos imigrantes italianos.

No início dos século XX, a pizza chega com força aos Estados Unidos pelas mãos dos imigrantes. Data de 1905 a primeira pizzaria em Nova Iorque. Em seguida a pizza já podem ser encontrada em pequenas padarias e pequenos cafés. A Segunda Guerra também foi decisiva para a popularização da Pizza. Nessa época, ela já fazia parte do cardápio dos soldados americanos que combatiam pelo mundo afora.

A pizza quadrada é servida em vários lugares do mundo até hoje, principalmente na Itália, que afora as controvérsias, é sem dúvida o berço da pizza.


Como fazer a Pizza Quadrada?

Ingredientes:

1 rolo pequeno massa folhada

1 lata pequena extrato de tomate

- papel alumínio

Recheio:

1 lata milho verde

200g presunto em tirinhas

1 ovo cozido picado

1 cebola em rodelas

300g mussarela ralada

azeitonas verdes a gosto

azeite a gosto

Modo de Preparo

Forre uma assadeira retangular com papel alumínio e disponha a massa folhada, passe o extrato de tomate, coloque os ingredientes do recheio de maneira ordenada e cubra tudo com a mussarela. Feche com papel alumínio e leve ao forno quente (200ºC) por 15 minutos. Tire o papel alumínio e deixe por mais 10 minutos para que a massa termine de assar e o recheio derreta. Finalize com as azeitonas, azeite e orégano.
Você não sabe fazer?
Então Ligue na Pizzaria VETTORE III - 11-2457.8136

Receita cedida por : PIZZARIA VETTORE III
LIGUE E PEÇA A SUA PIZZA QUADRADA : 11-2457.8136
GCM MORAES

Palpites Loterias