Sistemas Loterias

23 de nov de 2010

Jovem baleada no cemitério do Vila Rio

GUARULHOS -Adolescente Tamires Damasceno, 16 anos, que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar Padre ... thumbnail 1 summary
GUARULHOS -Adolescente Tamires Damasceno, 16 anos, que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar Padre Bento, desde sábado, quando foi baleada dentro do Cemitério Campo Santo, na Vila Rio, foi transferida no final da tarde de hoje para o Hospital Casa de Saúde.

A avó da jovem, Elza Soares Damasceno, 65 anos, disse que a neta apresenta quadro clínico estável e que o intuito da remoção é proporcionar um melhor atendimento médico. “Esperamos que ela receba um bom atendimento para que possa se recuperar rapidamente”, disse Elza.

A bala que atingiu Tamires entrou perto da escápula (ombro) esquerda e saiu pela axila direita. No percurso, ela atingiu o pulmão esquerdo e a coluna vertebral.
Segundo a avó, o primeiro laudo médico indicou a possibilidade da adolescente ficar paraplégica, mas no decorrer do dia de ontem a jovem apresentou melhora, tendo sentido um formigamento nas pernas. “Confiamos em Deus e na competência dos médicos. Minha neta vai se recuperar”, disse Elza.

A mãe da adolescente, Tânia Damasceno Nascimento, 43 anos, também atingida no tiroteio, foi atendida no HGG (Hospital Geral de Guarulhos), onde passou por procedimento de drenagem para retirar líquido e sangue dos pulmões.

Segundo informações da família, seu quadro é estável e ela se recupera gradativamente. Tânia está com uma bala alojada próximo a axila, que será removida posteriormente.

O incidente aconteceu sábado, enquanto mãe e filha rezavam no túmulo do pai da família e um grupo de bandidos entraram atirando dentro do cemitério. Eles saíram de uma favela ao lado em busca de Paulo Luis da Silva (foragido há dois anos, acusado de homicídio), que acompanhava a exumação do corpo do irmão.

A avó da jovem ressaltou que espera que providências e medidas de segurança sejam tomadas para que outras famílias não passem pelo mesmo drama.

Fonte: Diário de Guarulhos

GCM MORAES
www.gcmguarulhos.com

Palpites Loterias