Sistemas Loterias

31 de jan. de 2011

GCM de Guarulhos detém mais um por tráfico de drogas

Em patrulhamento de rotina pela Rua Guiomar Santana, no bairro do Macedo região central de Guarulhos em 31/01/2011. Os GCMs do GOTE (Grupo... thumbnail 1 summary
Em patrulhamento de rotina pela Rua Guiomar Santana, no bairro do Macedo região central de Guarulhos em 31/01/2011.
Os GCMs do GOTE (Grupo de Operações Táticas Especiais), 2ª Classe Costa e 3ª Classe Thiago Silva, integrantes da viatura 1186 avistaram dois indivíduos em atitude suspeita pulando o muro de um terreno baldio.

Os GCMs. Abordaram os indivíduos e na revista pessoal foi encontrado em poder de Danilo Lopes de Souza de 20 anos, 10 papelotes com uma substância amarelada aparentemente "crack" e R$ 74,15 em espécie, sendo que grande parte do dinheiro eram moedas.

Endagado pela substancia e o dinheiro o mesmo confirmou que comercializava drogas naquele local e que o dinheiro era proveniente do trafico.

Com o outro individuo de nome Mauricio nada foi encontrado, mas o mesmo disse que estava no terreno baldio fazendo uso juntamente com Danilo de uma pedra de crack e que não sabia que Danilo estava com aquela quantidade da droga.

Danilo e Mauricio foram encaminhados ao 1º DP, onde após tomar ciência dos fatos a Autoridade de Plantão encaminhou ao IC a substância encontrada em poder de Danilo para constatação.

Os testes realizados pelo IC, constataram que a substancia encontrada em poder de Danilo tratava-se de Crack.

Diante do resultado do laudo pericial Danilo teve a voz de prisão dada pelos GCMs ratificada pela Autoridade de Plantão, sendo lavrado BOPC com base no art. 33 da lei 11343/06 e em seguida encaminhado a carceragem do 1º DP onde deverá permanecer a disposição da Justiça ou então ser transferido para outro estabelecimento carcerário.

Mauricio foi arrolado como testemunha e liberado após prestar depoimento.

Participaram desta ocorrência além dos Gcms citados acima os GCMs. 2ª Classe Leôncio e 3ª Classe Bonfim da viatura 1183 que compareceram ao local como apoio.

Em contato com a Secretaria de Segurança de Guarulhos, fomos informados que a GCM têm intensificado suas ações no combate as drogas no município. Em 2010 foram 35 ocorrências atendidas pela GCM relacionadas ao porte e trafico de entorpecentes.
Fonte: LCC

Palpites Loterias