Sistemas Loterias

19 de fev. de 2011

GCM e Polícia Militar renovam convênio.

A partir desta semana passa a vigorar convênio entre a Guarda Civil Municipal de Guarulhos (GCM) e a Polícia Militar para utilização conjunt... thumbnail 1 summary
A partir desta semana passa a vigorar convênio entre a Guarda Civil Municipal de Guarulhos (GCM) e a Polícia Militar para utilização conjunta da sala de Central de Monitoramento Eletrônico, que conta com 23 câmeras espalhadas pela região central e centro expandido que registram ocorrências 24 horas. A central foi inaugurada em meados de 2009.

Com o acordo, um policial militar interagirá com os operadores da Central da GCM e orientará as ações dos PMs que fazem policiamento nas ruas do centro da cidade e das unidades táticas que precisarem ser acionadas pela corporação. “Esta parceria foi muito bem-sucedida durante a operação de final de ano em 2010, reduzindo as estatísticas criminais. Por isso, assim que o novo comandante do 15º Batalhão assumiu, fizemos a proposta de renovação do convênio, o que foi prontamente aceito”, afirma o secretário João Dárcio Ribamar Sacchi.O tenente-coronel Almeida vê positivamente a parceria estabelecida

Tendo assumido o comando do 15º Batalhão da PM no final de janeiro, o tenente-coronel Marcos Antonio de Almeida vê positivamente a parceria estabelecida. “Os números mostraram redução nos índices de criminalidade nas áreas atendidas pela CME. Isso por si só já favorece a manutenção desta atuação com a GCM. A interação é muito profícua, pois a GCM terá o contato com modus operandi de policiais militares experientes que trabalham na sala de monitoramento na operação”, analisa o comandante.

Em visita à sede da Secretaria de Segurança Pública de Guarulhos, Almeida conheceu a sala de videomonitoramento Eletrônico, com sede na Inspetoria Regional Centro, na rua Sete de Setembro. “Apesar de nosso profissional atuar como observador (não operará a cabine), as informações obtidas na CME rapidamente são repassadas para o Copom Guarulhos (Centro de Operações da Polícia Militar) e agilizam nossas ações nas ruas centrais”, ressaltou o comandante Marcos Antônio.

Fonte: guarulhos.sp.gov.br

Palpites Loterias