Sistemas Loterias

6 de jul. de 2011

Enfermaria da Santa Casa de Guarulhos tem Barata e Ralo Exposto

Banheiro com barata, ralo sem proteção e muita sujeira foram alguns dos problemas enfrentados pela mãe de uma das 14 crianças que morreram n... thumbnail 1 summary
Banheiro com barata, ralo sem proteção e muita sujeira foram alguns dos problemas enfrentados pela mãe de uma das 14 crianças que morreram no Hospital Municipal Santa Casa da Criança de Guarulhos, na Grande São Paulo, entre os meses de abril e maio de 2011. As mortes ocorreram na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital.

Porém, as irregularidades na unidade de saúde começaram a ser registradas pela família da bebê, com a ajuda de uma câmera, bem antes da internação na UTI, ainda na enfermaria do hospital. As imagens foram entregues à reportagem do R7 na última semana.

A criança ficou internada no hospital de 8 de abril a 4 de maio, quando morreu. Entre 13 e 30 de abril, a bebê esteve na enfermaria. Foi neste período que as fotos e o vídeo foram gravados. O material foi avaliado pela especialista em cuidados paliativos do Hospital Albert Eistein, Ana Cláudia Arantes, a pedido do R7.

Para ela, “não há dúvidas de que o flagrante de falta de higiene no quarto onde a criança ficou internada contribuiu para a piora do quadro de saúde do bebê”.



- As imagens falam por si só. As condições do quarto [do hospital] são impróprias para uma criança com uma saúde tão fragilizada. O hospital não pode contribuir para que a situação do bebê piore ainda mais.

As imagens também foram entregues ao MP (Ministério Público) de Guarulhos na última sexta-feira (10). Segundo a promotora da Infância e da Juventude Renata Gonçalves de Oliveira, o material foi anexado ao inquérito civil do caso. Para ela, os problemas encontrados "denotam descaso e causam espanto".

Por Claudinei Moraes, Nasci em Guarulhos onde vivo até hoje e infelizmente posso dizer que nosso sistema de saúde da Cidade vem piorando a cada dia, os O Prefeito da Cidade Sebastião Almeida deveriam criar vergonha na cara e começar a investir no Sistema de Saúde da Cidade com urgência e deixar um pouco de lado construção de obras que no futuro ficará abandonada, como a Rodoviária na Fernão Dias, dinheiro Jogado Fora, meu e seu dinheiro que não foi aplicado corretamente.

Ao Povo de Guarulhos, na Próxima Eleição, "DIGA NÃO AO SEBASTIÃO"

Fonte: R7 e Moraes

Palpites Loterias