Sistemas Loterias

6 de jul. de 2011

Guarulhos - Após Morte de 14 bebês, Criança tem Dedo Amputado Na Santa Casa de Guarulhos!

Um bebê de apenas 2 meses, internado para tratar uma pneumonia num hospital de Guarulhos, na Grande São Paulo, acabou com parte do dedo do p... thumbnail 1 summary
Um bebê de apenas 2 meses, internado para tratar uma pneumonia num hospital de Guarulhos, na Grande São Paulo, acabou com parte do dedo do pé amputada. O bebê foi internado no dia 11 de junho no Hospital Municipal da Criança, em Guarulhos, com pneumonia e bronquiolite.

O estado do bebê piorou e, como a UTI neonatal do hospital está interditada, com suspeita de infecção hospitalar, ele foi transferido para um hospital no município de Francisco Morato.
Quando a mãe acompanhou a criança, viu que havia um curativo no dedo do pé, e a enfermeira disse que ele fora colocado por causa do soro aplicado na criança. O bebê se curou da pneumonia e recebeu alta, mas teve de retornar ao hospital de Guarulhos devido ao ferimento no pé. O que era inicialmente uma bolha, se complicou e, há cinco dias, os médicos amputaram parte do dedo da criança.
A Secretaria de Saúde havia informado, inicialmente, que os problemas foram decorrentes da aplicação do soro. Depois, informou que a hipótese mais provável é que a infecção pulmonar tenha atingido a corrente sanguínea, causando problema vascular.

Segundo a secretaria, não houve erro médico.

Fonte: R7

Palpites Loterias