Sistemas Loterias

13 de out. de 2011

VÍDEO -Explosão No Centro do Rio de Janeiro

Uma explosão no andar térreo do Edifício Riqueza, perto da Rua da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro matou três pessoas na manhã desta qui... thumbnail 1 summary
Uma explosão no andar térreo do Edifício Riqueza, perto da Rua da Carioca, no Centro do Rio de Janeiro matou três pessoas na manhã desta quinta-feira (13). Ainda não se sabe o que causou o acidente. Viaturas do Corpo de Bombeiros já estão no local, fizeram atendimento aos feridos e procuram por pessoas que possam ainda estar dentro do edifício.

A companhia de energia elétrica do Rio, a Light, enviou funcionários ao prédio, que constataram que a explosão não foi causada por um bueiro na rua. As vias ao redor do local já estão interditadas.

Além do térreo, onde funciona um restaurante que não estava funcionando na hora, seis andares do Edifício Riqueza foram atingidos e uma janela no oitavo andar está quebrada. Fachada do prédio ficou bastante comprometida. O especialista Moacyr Duarte acredita que o motivo da explosão pode ter sido causado por gás canalizado. “Não há cheiro de gás, o que pode indicar que o vazamento pode ter sido aos poucos, durante a noite”, explicou Moacyr.

Os bombeiros confirmaram também que treze pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, três delas estão em estado grave.



O comandante da operação está na parte de trás do prédio, onde os bombeiros retirando pessoas. Uma senhora foi resgatada do sexto andar. Ainda há a possibilidade de haver pessoas dentro do prédio. Os bombeiros estão à procura.

Os bombeiros confirmaram que há risco de desabamento: “É difícil controlar como os destroços vão cair. Os bombeiros estão seguindo o protocolo. É possível que os destroços se espalhem e atinjam os prédios vizinhos”, diz Moacyr Duarte.

O prefeito do Rio Eduardo Paes está no local do acidente desde cedo, acompanhando o trabalho das autoridades. Em entrevista aos jornalistas, Paes explicou: “Ainda é cedo para saber a causa. A orientação é aguardar a perícia”. A Defesa Civil avalia os estragos.

Sobrevoando o centro do Rio, o repórter do Sistema Globo de Rádio Genilson Araújo conta seu testemunho: “A destruição foi tão grande que parecia um cenário de atentado. Havia muito entulho na rua da carioca. Mas o trânsito não chega a estar tumultuado porque o local não é uma via tão importante para a chegada de pessoas para trabalhar”.

Fonte:G1

Palpites Loterias