Sistemas Loterias

26 de jan. de 2012

Encontrados três corpos nos escombros dos prédios que desabaram no Rio de Janeiro

Três corpos foram encontrados esta quinta-feira nos escombros de três prédios que desabaram, na noite de quarta-feira, na Cinelândia, no ce... thumbnail 1 summary

Três corpos foram encontrados esta quinta-feira nos escombros de três prédios que desabaram, na noite de quarta-feira, na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, divulgou a imprensa brasileira.

Os corpos, que não foram ainda identificados, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Horas antes, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, anunciara que pelo menos 19 pessoas permaneciam desaparecidas entre os escombros dos três prédios que ruíram na quarta-feira à noite no centro do Rio de Janeiro, Brasil.

Em declarações à imprensa brasileira, Eduardo Paes afirmou que as equipas de socorro procuram pelo menos 19 pessoas que se acredita estavam nos edifícios quando aconteceu a derrocada, cerca das 20h30 locais (22h30 em Lisboa).



O edifício Liberdade, de 20 andares, e o Colombo, de dez andares, desabaram, lançando escombros sobre os prédios vizinhos, acabando por causar a derrocada de um terceiro edifício, de quatro andares.
Para já desabamento dos três prédios causou cinco feridos, não havendo ainda confirmação de mortes.

Os edifícios, essencialmente de escritórios, ruíram na quarta-feira à noite, e localizam-se perto do teatro municipal, na praça Cinelândia, num bairro histórico do Rio muito frequentado durante o dia, a um quarteirão de distância do edifício da Petrobras.

No local estão dezenas de bombeiros e socorristas da Defesa Civil e verifica-se um movimento constante de viaturas de socorro, tendo a repórter da agência Lusa recolhido versões contraditórias quanto à causa da queda do edifício.

Fonte:globo

Palpites Loterias