Sistemas Loterias

1 de fev de 2012

Apreendidos 46 mil produtos Pirateados no Shopping no Brás

O Gabinete de Segurança e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana divulgaram balanço parcial das apreensões da operação conjunta dos org... thumbnail 1 summary

O Gabinete de Segurança e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana divulgaram balanço parcial das apreensões da operação conjunta dos organismos, iniciada nesta quinta-feira (26/1), com vistas a coibir irregularidades no Shopping Galeria Family, localizado no Brás, ao lado da Feira da Madrugada. Até o momento foram vistoriadas 34 lojas das 230 que serão fiscalizadas. No total, foram apreendidos 46 mil produtos de pirataria/falsificados e ilegais, predominando relógios, bolsas e vestuário. O término da operação dependerá do andamento dos trabalhos de fiscalização dos organismos do Gabinete de Segurança e do volume de apreensões que forem feitas.

O Shopping Galeria Family já foi multado duas vezes pela Prefeitura por falta de documentação e deverá ser lacrado após o término da fiscalização. A Subprefeitura da Mooca e o Procon poderão aplicar novas multas no estabelecimento e nas lojas por irregularidades e crime contra o consumidor.

A Subprefeitura Mooca notificou além do estabelecimento, todas as lojas do Shopping para providenciarem a apresentação de licença de funcionamento. Os documentos fiscais dos produtos e das lojas serão analisados pela Receita Estadual e Secretaria de Finanças.

Na operação, 218 pessoas foram qualificadas, das quais 160 brasileiros e 58 estrangeiros, sendo que quatro foram conduzidos à Polícia Federal, por falta de documentação e podem ser expulsos do país. Todos os demais responderão a inquérito e poderão ser indiciados pelo DEIC, conforme o enquadramento nos crimes que forem constatados.

Durante semanas, os órgãos de inteligência confirmaram o comércio de produtos ilegais em grande parte das 230 lojas do estabelecimento, que fica ao lado da do Pátio do Pari-Feira da Madrugada.

Atuam na operação, direta ou indiretamente, agentes Guarda Civil Metropolitana, das Polícias Federal, Civil (DEIC) e Militar, das Secretarias Municipais de Segurança Urbana e de Coordenação das Subprefeituras-CCOI/Sub Mooca, integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (Ministério da Justiça), entre outros. A Guarda Civil Metropolitana está preservando o local para a agilidade e segurança da operação.

O objetivo das operações é a verificação de documentos fiscais e pessoais de lojistas, administradores, funcionários e outros no local, com vistas a identificar irregularidades, sobretudo produtos envolvidos em pirataria/falsificação/contrafação, contrabando/ descaminho, origem duvidosa/carga roubada, sonegação fiscal, funcionamento irregular e outros delitos penais, civis e administrativos.

Fonte: Prefeitura/SP

Palpites Loterias