Sistemas Loterias

14 de ago. de 2012

FUTEBOL - Corinthians acerta com Guilherme da Portuguesa

Depois de ter um pé no Palmeiras, o volante Guilherme é o mais novo reforço do arquirrival Corinthians. O jogador, revelado nas categori... thumbnail 1 summary

Depois de ter um pé no Palmeiras, o volante Guilherme é o mais novo reforço do arquirrival Corinthians. O jogador, revelado nas categorias de base da Portuguesa, realizará exames médicos nesta terça-feira e assinará contrato de cinco temporadas.

A apresentação oficial deve ser realizada ainda nesta semana.

- Se o Tite precisar, posso jogar domingo contra o Santos - já adiantou o volante, louco para jogar. Alviverdes e alvinegros travaram uma disputa nos bastidores para adquirir 70% dos direitos do atleta. A proposta de R$ 7 milhões feita pelo Palmeiras foi aceita pela Lusa no fim de semana, mas o Corinthians correu para igualar o montante e impedir o acordo.

Com as ofertas em mãos, coube a Guilherme decidir qual seria o futuro dele. Nesta terça pela manhã, o jogador se reuniu com seus representantes, na capital paulista, e optou pelo Corinthians, onde terá a oportunidade de disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

- O Corinthians está querendo essa negociação desde o ano passado. Como isso já faz tempo, optei pelo acerto. Mas demorou muito. Não aguento mais ficar parado – afirmou o marcador.

O interesse corintiano no volante vem desde meados do ano passado, quando ele ganhou projeção na ótima campanha da Portuguesa na Série B. A transação, porém, se arrastou devido a divergências nos valores e na tentativa do clube do Canindé de vendê-lo ao exterior.

Com a má campanha da Portuguesa no Paulistão, Guilherme foi ameaçado por torcedores e decidiu que não atuaria mais pelo clube. O atleta só voltou a campo no Campeonato Brasileiro, mas só foi utilizado até atingir o limite de seis partidas para não impedir uma possível venda. Paciência, polivalência e vaga no Mundial Guilherme espera jogar Mundial pelo Timão Guilherme desembarca no atual campeão da Libertadores como uma grande aposta da diretoria.

Os R$ 7 milhões investidos comprovam o tamanho da responsabilidade que ele terá. Ele é visto pelos dirigentes como o substituto ideal para o titular Paulinho, muito assediado por clubes europeus e que deve ser negociado em 2013.

- Vou chegar quietinho e precisar de paciência. Vou trabalhar muito. Se um dia o Paulinho vier a sair, estou pronto para jogar. Gosto muito da maneira como ele joga. É um grande jogador – disse o atleta, fã também de Arouca, do Santos.

Com a dura concorrência no meio de campo, Guilherme não descarta atuar mais recuado, posição hoje ocupada por outro titular absoluto, Ralf. O elenco corintiano conta também com Willian Arão, Edenílson e Guilherme Silva para a função.

- Minha posição é segundo volante, mas posso jogar de primeiro também. Estou à disposição do Tite.

Guilherme tem mais três meses para ganhar espaço no elenco e estar na lista dos jogadores que serão inscritos para disputar o Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

- Disputar o Mundial é o sonho de qualquer jogador. Já estou pensando muito nisso – contou. Palmeiras vai buscar opções Depois da escolha de Guilherme, o Palmeiras explicou que vai buscar opções no mercado para a posição.

- Fizemos a proposta dentro das nossas possibilidades, a Portuguesa gostou, mas a decisão ficou nas mãos do jogador.

Ele preferiu o Corinthians, não podemos fazer nada.

Vamos buscar outras opções - lamentou o gerente de futebol do Verdão, César Sampaio.

Palpites Loterias