Sistemas Loterias

28 de ago. de 2012

GCM DE GUARULHOS É CAMPEÃ DO 4º TORNEIO DE CÃES DE POLICIA DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL

  Santana de Parnaíba sediou, na quinta-feira (09/08), o 4º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, que foi rea... thumbnail 1 summary
 
Santana de Parnaíba sediou, na quinta-feira (09/08), o 4º Campeonato de Cães de Polícia das Guardas Municipais do Brasil, que foi realizado no campo do Ville Sport Show. Organizado pela Guarda Municipal Comunitária (GMC) do município, com apoio da empresa Royal Canin, o evento contou com a participação de 11 cidades brasileiras. E a grande campeã desta edição foi o município de Guarulhos.
Para conquistar a primeira colocação, Guarulhos, como os outros municípios concorrentes, tiveram que participar de duas provas. Os cães e as equipes foram avaliados na abordagem em campo aberto e no adentramento tático em edifícios. Cada uma delas valia até 100 pontos. As cinco equipes que obtiveram a melhor pontuação receberam, respectivamente, troféus de primeiro a quinto lugar, além de prêmios dos patrocinadores do evento.
 
A equipe de Guarulhos obteve um total de 195 pontos. Em segundo lugar, ficou Guarujá com 190 pontos. O vice-campeão participou dos critérios de desempate com as cidades de Diadema e de São Vicente, que atingiram a mesma pontuação, e ficaram respectivamente, em terceiro e quarta posição. E o quinto lugar ficou para Itapevi, que obteve 188 pontos.
 
A equipe de Guarulhos não continha a alegria de ter sido campeã. “Essa é a primeira vez que ganhamos. É uma vitória muito especial para nós. Da última vez que participamos, deu tudo errado e não conseguimos uma boa pontuação. Prometemos que não íamos desistir até conseguir. E, hoje, vimos que é possível, quando acreditamos e lutamos para isso”, disse o GM João Paulo Tablet.
 
Além do troféu de campeão, a cidade pôde escolher entre os cinco prêmios disponíveis, oferecidos pelos patrocinadores do evento, que eram um filhote de Pastor Belga Malinois, um curso de faro, uma lanterna tática, um travesseiro e uma luva. A equipe optou pelo cachorro, que foi doado pelo canil Hannover.
 
 
Além das cidades premiadas, participaram, também, da competição as Guardas Municipais de Santana de Parnaíba, Tatuí, Casimiro de Abreu (RJ), Bragança Paulista, Santos e Praia Grande.
O campeonato teve como objetivo mostrar a importância do trabalho dos cães na segurança pública, divulgar o treinamento obtido pelas corporações das Guardas Municipais e, além disso, promover a integração e a troca de conhecimentos entre as equipes.
 
Para o Secretário Municipal de Segurança Urbana de Santana de Parnaíba Adalberto Teodoro Alcântara Lima, foi uma satisfação muito grande para a cidade poder sediar o campeonato. “Com este evento, tivemos a oportunidade de divulgar uma das ações que temos realizado em benefício da segurança da nossa população”, disse o secretário.
 
“Todas as guardas participantes são vitoriosas, pois apresentaram um trabalho muito profissional, que requer um treinamento de longo prazo. E, além disso, tiveram a oportunidade de trocar experiências para aprimorar o treinamento de seus cães. Todos estão de parabéns”, completou.
 
O representante da Royal Canin Fernando Pecoraro também avaliou positivamente o evento. “Com este campeonato, as guardas têm a oportunidade de participar de uma competição sadia, treinar, mostrar o seu trabalho e trocar experiências.
 
Temos, hoje, apenas 35 guardas em todo o Estado com canil. Esperamos, com a realização dessas competições, incentivar que mais cidades adotem este trabalho”, disse Fernando.
 
 
 
 
Créditos:
Texto: Alessandra Oliveira – Mtb 33.655
Foto: Zegue Sales

Palpites Loterias