Sistemas Loterias

14 de ago de 2012

GUARULHOS NOTICIAS - TJ Condena Prefeitura a indenizar GCM que foi ofendido

A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) condenou o município de Cascavel, no oeste do Paraná, a pagar R$ 10 mil a um... thumbnail 1 summary
A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) condenou o município de Cascavel, no oeste do Paraná, a pagar R$ 10 mil a um guarda municipal que alegou ter sido ofendido pelo superior hierárquico. Segundo o TJ-PR, o chefe imediato do guarda disse palavras consideradas depreciativas, no ambiente de trabalho, na frente de várias pessoas, com o intuito de diminuir a reputação do profissional. O caso foi configurado como assédio moral.

A decisão do TJ-PR reiterou a condenação que a prefeitura já havia recebido em primeira instância, mas reduziu o valor arbitrado pela 1ª Vara Cível da Comarca de Cascavel. Para o desembargador, o chefe imediato do guarda municipal agiu abusivamente contra o servidor público.

Ele considerou ainda que as palavras utilizadas pelo superior ofenderam o guarda municipal. Segundo o relatório do desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, “é irrelevante que não tenham sido registradas 'palavras de baixo calão', chamadas palavrões, eis que, no ambiente de trabalho, na presença de colegas do autor, ele foi ofendido, desmerecido quanto à sua qualidade profissional, isso bastando à configuração do assédio moral”.

A assessoria da prefeitura de Cascavel informou que aguarda o recebimento da intimação para poder se manifestar sobre o assunto. Ainda de acordo com a prefeitura, a ação judicial é da gestão anterior.


NOTA SOBRE O ASSUNTO:

Como diz uma camarada Guardão "MENTIRA, MENTIRA"...RSRS

Infelizmente isso acontece e ninguém toma atitude dentro do serviço público, se você fala sobre o assunto as pessoas dizem que é coisa da sua cabeça e outros ficam calados com medo de repressálias com medo de perder o cargo.

Quando me deparo com esse tipo de constrangimento fico imaginando como as pessoas conseguem viver ou deitar sua cabecinha no travesseiro e ter um sono tranquilo.

Como essas pessoas conseguem retornar ao trabalho normalmente e ficar calado ou CALADA, diante do próprio assediador e geralmente no mesmo local de trabalho.

Claro que existem aqueles CALA BOCA, quem é assediado ganha um cargo ou aumento de salário para ficar com o bico calado e esquecer o que aconteceu.

Esse tipo de pessoa que aceita essa proposta é pior que assediador.

PORTANTO; VOCÊ....É VOCÊ MESMO!

Foi assediada! Denuncie, procure jornais, TV, faça uma ocorrência e comece a tomar a atitude correta, porque se não o fizer estará concordando com esse bando de safados.

Com certeza essa nota sobre o assunto foi dirigido para alguém que conheço que foi assediada e não fez nada com medo,DIGO:  NÃO TENHA MEDO.

Palpites Loterias