Sistemas Loterias

20 de set. de 2012

AÇÕES DA GCM DE VOLTA REDONDA

    Guarda Municipal recupera carros furtados A Guarda Municipal de Volta Redonda devolveu aos seus proprietários, na segunda e ter... thumbnail 1 summary
 
 
Guarda Municipal recupera carros furtados

A Guarda Municipal de Volta Redonda devolveu aos seus proprietários, na segunda e terça-feira (dias 17 e 18), o Corsa vinho, placa KMK-6028, que havia sido furtado em Barra do Piraí no último dia 10, e o Quantum cinza, placa KOK-1621, furtado no último dia 16, no bairro Aterrado.
 
A inspetora Érica, por volta das 10h do dia 17, foi acionada pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para verificar a denúncia de que um Corsa vinho estava estacionado na Rua Padre Diogo Feijó, próximo ao nº 140, no bairro Voldac, há aproximadamente uma semana. Ao chegar ao local e constatar a veracidade da denuncia, a inspetora entrou em contato com o gerente Batista, que descobriu um registro de furto desse veículo na 88ª DP, de Barra do Piraí. O carro foi levado pelo guincho da GMVR à 93ª DP, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
 
Já os GMs De Paula e Josué, por volta das 21h desta terça-feira (18), também foram acionados pelo Ciosp para averiguar a denuncia anônima de que o Quantum cinza (que havia sido anunciado como furtado em um programa de rádio), estava estacionado na Av. Paulo Erlei Alves Arantes, no bairro Três Poços. Depois de encontrado, o veículo foi levado à 93ª DP e devolvido ao proprietário, morador do Eucaliptal. 
 
 
Jovem é detido pela Guarda Municipal ao tentar retirar carro com documento falso

Diego Willian Araújo, de 22 anos, foi detido na tarde desta quarta-feira, por guardas municipais, quando tentava retirar o Gol, placa KQD-1267, do depósito municipal. Ele teria usado um recibo de compra e venda falsificado.
 
Segundo a GM, o carro foi apreendido no último dia 23 de agosto, perto de uma escola, sem documentação. No Detran, o veículo consta como sendo de Isael Alves, de Duque de Caxias.
 
De acordo com o inspetor Batista, o recibo estava com uma impressão grosseira, e numeração adulterada. O suspeito foi levado para a delegacia.
 
 
Jovem é preso após dirigir embriagado e furar blitz da GM

Um jovem de 21 anos, residente no bairro Casa da Pedra foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após furar uma blitz da Guarda Municipal e provocar um acidente, na madrugada de hoje (17), na Rua 5, no bairro Vila Rica.
 
Segundo informações registradas na 93ª DP, o jovem dirigia o Chevette azul, placa LJJ 4952, em alta velocidade quando colidiu com um ônibus, bateu numa viatura da Guarda Municipal e furou uma blitz que estava sendo realizada no bairro.
 
De acordo com o relatos dos agentes da Guarda Municipal, eles tiveram que se jogar no chão para não serem atropelados. Dentro do carro do rapaz foi encontrada uma trouxinha de maconha. Ele teria confessado aos guardas que não tem habilitação e que havia ingerido bebida alcoolica.
 
O jovem foi conduzido ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, onde foi submetido ao teste de bafômetro, que constatou a embriaguez. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e responderá ainda por fuga do local de acidente, falta de habilitação e enquadrado como usuário por portar droga.
 

Guarda Municipal flagra condutor com sinais de embriaguez
 
Por volta das 10h desta sexta-feira (dia 14) os Guardas Municipais C. Marques e Carlos foram acionados pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) para irem à Via Sérgio Braga, na Ponte Alta, atender a um acidente sem vítima.
 
Ao chegar ao local os guardas constaram que o Gol branco, placa LAF 2408, e o Pólo branco, placa MRN 1441 estavam parados em um semáforo, quando o condutor do Mitsubishi L200 Sport prata, placa KXT 0208 (SP) atingiu a traseira do Pólo, que foi arremessado contra o Gol.
 
No momento da confecção do Brat (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito), os envolvidos perceberam que o condutor do Mitsubishi, Alan Pires Oliveira, de 34 anos, apresentava sinais de embriaguez, "pois não conseguia nem preencher o formulário do Brat", de acordo com os guardas.
 
Diante disso, todos foram encaminhados a 93ª DP, sendo que Alan Pires Oliveira se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele teve a sua Carteira Nacional de Habilitação retida pela Guarda Municipal e na delegacia foram tomadas outras providências cabíveis. Este é o segundo caso de embriaguez, envolvendo acidentes sem vítima, que a Guarda Municipal flagra no mês de setembro.
 
 
Guarda Municipal mantém fiscalização da Lei Seca

Com a aprovação em 19 de junho de 2008 da Lei 11.705 - conhecida como Lei Seca, a Guarda Municipal de Volta Redonda tem acompanhado a movimentação dos veículos pelas ruas da cidade para fazer cumprir as modificações no Código de Trânsito Brasileiro. Segundo informações do gerente da GM, João Batista dos Reis, ainda há casos de acidentes por embriaguez na cidade, mesmo com a fiscalização.
 
- As pessoas estão pensando duas vezes antes de pegar o volante alcoolizado, mas ainda temos vários acidentes e até denuncias de condutores embriagados - explicou João Batista.
Ele afirmou que a Guarda Municipal está aguardando a aquisição do etilômetro (aparelho que permite determinar a concentração de bebida alcóolica em uma pessoa, analisando o ar exalado dos pulmões), mas que estão fazendo acompanhamento direto nas ruas e avenidas.
 
- Quando constatamos que um determinado veículo está sendo mal conduzido ou que houve acidente porque o motorista estava embriagado, levamos a pessoa à presença da Polícia Rodoviária Federal para fazer o teste do bafômetro. Caso o condutor se recuse a fazer o teste, a Guarda Municipal gera multa, que é considerada gravíssima, no valor de R$ 955,70, e apreendendo a carteira de motorista no ato, o mesmo podendo acontecer com o veículo - explicou.
 
NO período de agosto de 2009 a agosto de 2012 foram registrados 8.154 acidentes sem vítimas de acordo com o Brat (Boletim de Registro de Acidente de Trânsito), sendo 50 casos de acidentes com sinais de embriaguez.
 
A Guarda Municipal tem promovido palestras e programas educacionais em escolas e empresas, a fim de conscientizar as pessoas sobre os riscos de dirigir alcoolizado. O comandante da Guarda Municipal, major Luiz Henrique, afirmou que a corporação está aberta às solicitações de todas as escolas do município.
 
Entenda a legislação
A chamada Lei Seca proíbe o consumo da quantidade de bebida alcoólica superior a 0,1 mg por litro de ar expelido no exame do bafômetro. O infrator fica sujeito à pena de multa, suspensão da carteira de habilitação por 12 meses e detenção, dependendo da concentração de álcool.
 
 

Efetivo da GM de Resende receberá o reforço de 65 novos agentes

A Guarda Municipal de Resende receberá 65 agentes a partir de março de 2013, o que representa um reforço de 45% no efetivo da corporação que hoje conta com 146 membros. Os novos guardas foram convocados através do concurso público realizado em março deste ano e estão passando por curso de formação.
 
Segundo o Comandante da Guarda Municipal de Resende, Francisco Jances, o curso de formação da Guarda, que teve início no último dia 10 de setembro, tem a duração de seis meses e segue a grade curricular da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça.  Após formados, os agentes atuarão principalmente na proteção dos patrimônios municipais, na fiscalização ambiental, ronda escolar, na ordenação, controle e fiscalização do trânsito, entre outras funções.
 
- O penúltimo concurso público realizado para a Guarda foi em 2008. De lá para cá, a cidade cresceu, a população aumentou e conseqüentemente o patrimônio público municipal também cresceu. Por exemplo, a Prefeitura construiu novas creches, escolas e postos de saúde, entre outros prédios públicos. Sem falar que hoje estão cadastrados no município 50 mil veículos, o que demanda um reforço da corporação para atuar na proteção desse patrimônio e na segurança e controle do trânsito - explicou o comandante.
 
Ainda de acordo com o comandante, no edital do concurso público realizado em 02 de março de 2012, o numero de vagas definidas para a Guarda Municipal era de 50 agentes, mas estão sendo convocados 15 a mais, diante da necessidade de aumento de efetivo da corporação.
 
Dentre as disciplinas que fazem parte do curso de formação da Guarda estão: educação física, português, inglês, cultura geral, treinamento de ordem unida, defesa pessoal, prática policial, trânsito, educação ambiental, combate a incêndio, enfrentamento à violência e ao descontrole social.
 
FONTE : diariodovale

Palpites Loterias