Sistemas Loterias

17 de set. de 2012

GUARULHOS - Guarda Municipal Registra Queixa de Assédio Sexual

A agente da Guarda Municipal de Mangaratiba, Andreia Cristiane, mostra o Boletim de Ocorrência  FOTO – JADSON MARQUES Através de uma ... thumbnail 1 summary
A agente da Guarda Municipal de Mangaratiba, Andreia Cristiane, mostra o Boletim de Ocorrência
 FOTO – JADSON MARQUES

Através de uma nota à imprensa, a Prefeitura de Mangaratiba, por meio da secretaria de Segurança, informou que foi aberta uma sindicância para analisar a denúncia de uma agente da Guarda Municipal que acusa um colega de profissão de assédio sexual. O órgão municipal informa ainda que vai esperar o parecer da Polícia Civil para decidir se tomará as medidas cabíveis aos envolvidos no caso. Os guardas envolvidos foram afastados temporariamente de suas funções.
 
Segundo o secretário de Segurança, Otávio Seiler, a agente não procurou os superiores diretos para informar sobre os possíveis abusos que estaria sofrendo. Seiler informa ainda que outra guarda municipal citada pela denunciante no Boletim de Ocorrência da 165ª DP seria outra vítima no caso. No entanto, esta outra agente registrou – em Comunicado Interno (CI) da corporação – que não sofreu abuso do GM e não teria presenciado assédio à colega.

Relembre o caso
Na semana passada, a agente da Guarda Municipal de Mangaratiba, Andreia Cristiane Corres Duarte, de 34 anos, procurou a delegacia da cidade (165ª DP) para registrar queixa de assédio sexual contra o coordenador da instituição, que trabalha na GM há aproximadamente 15 anos. Segundo ela, o coordenador disse que, se Andreia não saísse com ele, haveria retaliação. Andreia disse que trabalhava como supervisora da Guarda Municipal no centro de Mangaratiba, mas foi transferida para a praia Grande.
 
A guarda considerou a transferência uma retaliação por não aceitar fazer sexo com o coordenador. Com medo de novas transferências, ela diz que decidiu denunciar. Andreia disse que procurou o comando da Guarda Municipal, mas não foi atendida. O caso foi registrado na 165ª DP (Mangaratiba).
 
Nota : Todas mulheres que trabalham em setores públicos devem fazer o mesmo que a GCM, foi assédiada? Denúncie Imediatamente.
 
Fonte:jornalatual

Palpites Loterias