Sistemas Loterias

11 de mar. de 2013

É hoje o Julgamento de Mizael Bispo Caso Mércia

Começou nesta segunda-feira (11), em Guarulhos , na Grande São Paulo, o julgamento de Mizael Bispo de Souza. O advogado e policial refo... thumbnail 1 summary

Começou nesta segunda-feira (11), em Guarulhos, na Grande São Paulo, o julgamento de Mizael Bispo de Souza. O advogado e policial reformado é acusado de matar a ex-namorada, a também advogada, Mércia Nakashima. Pela primeira vez na história, um júri popular será transmitido ao vivo.

Mizael chegou ao Fórum de Guarulhos às 8h20. O irmão de Mércia chegou abalado. “Talvez seja o segundo momento mais difícil”, disse Márcio Nakashima. Já o irmão de Mizael disse estar confiante na absolvição.

 

Mizael chorou e enxugou as lagrimas com lenço. O juiz sorteou o Conselho de Sentença formado por sete jurados. A primeira testemunha foi o irmão de Mércia. Ele pediu para que Mizael deixasse o plenário.

Serão ouvidas cinco testemunhas de acusação, cinco de defesa e uma convocada pelo juiz. A previsão é que o julgamento termine na sexta-feira.

Uma situação atípica que pode acontecer durante o julgamento é autodefesa do réu. Mizael é advogado e não teve o registro cassado pela OAB, por isso, pode assumir a própria defesa diante do juiz e dos jurados.
Em julho, deve acontecer o julgamento de Evandro Bezerra da Silva. Ele é acusado de participar do assassinato da advogada.

Relembre
Mércia Nakashima foi assassinada no dia 23 de maio de 2010. Neste dia, ela almoçou na casa da avó, onde ficou até as 18h. Depois, desapareceu. Para o Ministério Público, Mizael matou Mércia porque não aceitava o fim do namoro de quatro anos.

Segundo a promotoria, Mizael levou a ex-namorada, no carro dela, para Nazaré Paulista, no interior de São Paulo. Lá, Mércia levou dois tiros: um na mão e outro que quebrou a mandíbula. O carro foi jogado na represa.
O laudo da perícia concluiu que a advogada morreu afogada.

Palpites Loterias