Sistemas Loterias

12 de jan. de 2014

GCM - Câmeras começam a monitorar o Centro de Várzea Paulista

Nos próximos dias outras nove câmeras serão instaladas. Comerciantes dizem se sentir mais protegidos. Câmeras espalhadas pela área ... thumbnail 1 summary

Nos próximos dias outras nove câmeras serão instaladas. Comerciantes dizem se sentir mais protegidos.

Câmeras espalhadas pela área central de Várzea Paulista (SP) vão monitorar o movimento das ruas durante o dia e a noite. O objetivo da prefeitura é reduzir os índices de criminalidade, principalmente os casos de roubos e furtos no comércio.

Há uma sena ma as câmeras foram instaladas pela Guarda Municipal na praça São José, no Centro da cidade. Ela gira 360 graus e a imagem pode ser ampliada 23 vezes. Em apenas alguns dias de funcionamento já ficou comprovado que ela vai ajudar a combater o crime. 

"Tendo em vista a grande extensão do município e o nosso efetivo não é tão grande para abranger todas as áreas, com um único guarda ele monitora toda a cidade e passa para as viaturas em tempo real o que está acontecendo", explica o comandante da Guarda Municipal, Laércio Bifani.

Essas imagens vão se juntar a outras que também são feitas do alto. O Tem Notícias mostrou recentemente que, num projeto inovador, dois aeromodelos guiados por controle remoto sobrevoam o céu da cidade e todo o monitoramento é feito em tempo real por uma estação que fica em terra.

Nos próximos dois meses, essa câmera vai ganhar a companhia de outras nove, que vão ser instaladas na avenida Fernão Dias Paes Leme, a mais movimentada de Várzea Paulista. Quando elas estiverem funcionando, a Guarda Municipal vai conseguir monitorar quase toda a região central.

Cada uma vai custar R$ 9 mil, investimento aprovado pelos comerciantes que vão se sentir mais protegidos. "Pelo menos a gente está sendo mais vigiado pela Guarda. O comércio está fechado, mas a gente tem essas câmeras que estão vigiando o nosso comércio", comemora Luciana Peron.

Palpites Loterias