Sistemas Loterias

16 de set. de 2016

Presidente Michel Temer Nega Perda de Direitos Trabalhistas

Michel Temer diz que proposta prevê expediente em apenas quatro dias por semana, totalizando 48 horas semanais – sendo 44 normais e quatro ... thumbnail 1 summary
Michel Temer diz que proposta prevê expediente em apenas quatro dias por semana, totalizando 48 horas semanais – sendo 44 normais e quatro horas extras.

Presidente Michel Temer Nega Perda de Direitos Trabalhistas

Em vídeo publicado no Portal Planalto nesta quarta-feira (14), o presidente da República, Michel Temer, negou boatos sobre uma suposta perda de direitos pelo trabalhador em uma possível reforma trabalhista ainda estudo pelo governo federal.

No vídeo, o presidente Temer nega que o governo estaria estudando elevar a jornada de trabalho de 8 horas para 12 horas diárias, sete dias por semana – o que equivaleriam a 60 horas de trabalhos semanais, em jornadas de segunda a sexta-feira, ou 72 horas semanais, em jornadas de segunda a sábado.

Na mensagem, Temer tacha esses boatos de “falsos e equivocados”.

“Na verdade, a única coisa que se verificou foi o seguinte: o ministro do Trabalho [Ronaldo Nogueira], conversando com alguns sindicalistas, levantou a hipótese, o caso de dizer o seguinte: ‘talvez o trabalhador, se quisesse trabalhar 12 horas por dia, ele trabalharia apenas quatro dias por semana, somando, portanto, 48 horas – 44 normais e ainda quatro horas extras”, explicou o presidente.





No vídeo, o presidente da República afirma que não irá permitir que tais boatos “prosperem”. “Eu deixo claríssimo para você. Essa matéria foi apenas discutida e nada mais do que discutida. Se um dia for, digamos assim, acolhida pela força dos trabalhadores, será para que o trabalhador trabalhe apenas quatro dias, e não 12 horas por dia, durante sete dias”, frisou.

Palpites Loterias