Sistemas Loterias

22 de jan. de 2019

Programa Anjos da Guarda

O Programa Ações Comunitárias da Guarda Civil Metropolitana tem a finalidade de promover ações comunitárias, educativas, preventivas e de r... thumbnail 1 summary

O Programa Ações Comunitárias da Guarda Civil Metropolitana tem a finalidade de promover ações comunitárias, educativas, preventivas e de reinserção social.


Agentes da Guarda Civil Metropolitana de SP auxiliam moradores de rua a localizar familiares, encaminhar pessoas em situação vulnerável para abrigos e ajudam nos casos de viciados que procuram se livrar do vício realizando o encaminhamento a uma Unidade de Saúde Básica.
O trabalho faz parte do Programa chamado “Anjos da Guarda”, do Projeto de Lei que dispõe sobre Programa de Ações Comunitárias da Guarda Civil Metropolitana com a finalidade de promover ações comunitárias, educativas, preventivas e de reinserção social.
O Programa segue as seguintes diretrizes:
• Promover a estratégia de polícia comunitária com ações socioeducativas, intersetoriais e preventivas;
• Colaborar com redução da violência e da criminalidade;
• Incentivar a aproximação e interação entre a sociedade civil e a Guarda Civil Metropolitana como forma de compreensão das necessidades locais em busca de possíveis soluções;
• Promover a conscientização dos malefícios enquanto forma de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas;
• Resgatar e promover o reencontro de pessoas desaparecidas com seus familiares;
• Colaborar nos encaminhamentos de pessoas em situação de vulnerabilidade social, encaminhando-os aos órgãos de saúde e órgãos assistenciais.
Em caso de dúvida ou informações ligue 153 – Guarda Civil Metropolitana.

Fonte: GCMSP

Palpites Loterias