Sistemas Loterias

14 de abr. de 2009

Guarda Civil flagra caçambeiro às margens do córrego Água Vermelha ...

GCM no combate aos caçambeiros irregulares... A Guarda Civil Metropolita... thumbnail 1 summary


GCM no combate aos caçambeiros irregulares...


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) apreendeu um caminhão sob a acusação de falta de autorização para o descarte de entulho na Av Fernando Figueiredo Lins, Parque Santa Rita, na manhã do dia 11/04 (sábado).


Uma viatura da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estava em ronda próxima a praça Mãe Preta quando foi abordada por populares que denunciaram aos GCMs o despejo irregular de entulho por um caçambeiro em um terreno ao lado da EMEF Dama entre Verdes.


O guardas foram até o local e supreenderam o motorista do caminhão VW modelo 13180 ano 2000/2001 cor branca, descendo uma caçamba carregada com entulhos oriundo da construção civil. Os GCMs chamaram a policia até o local para dar voz de prisão ao motorista e o flagrante em duas irregularidades: Crime Ambiental e Carteira de Motorista (CNH) vencida desde 12/2008. Após o motorista foi conduzindo até ao 67º Distrito Policial onde foi descoberto que o dono do caminhão tinha conhecimento do vencimento da habilitação do motorista. Mesmo assim, autorizou a entrega do volante a uma pessoa não habilitada, recebendo multa prevista no Código Brasileiro de Trânsito.


Desde o segundo semestre de março, o setor de fiscalização da subprefeitura do Itaim Paulista vem realizando blitz ostensiva no combate irregular de entulhos em via pública. A Guarda Civil Metropolitana vem dando o apoio necessário às ações dos fiscais da subprefeitura, visto que em meio aos caçambeiros irregulares existe uma "máfia" que ameaça os fiscais da subprefeitura.


A ação integra o projeto “Cidade Limpa” e envolve equipes do Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Guarda Ambiental e homens Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), além dos fiscais das 31 subprefeituras.


Com o objetivo de inibir a ação de “caçambeiros”, que despejam irregularmente entulho em locais proibidos no Itaim Paulista e Vila Curuçá, a blitz começou em março e não tem prazo para terminar. Em abril as ações serão realizadas durante a noite, feriados e finais de semana.



As empresas proprietárias de caminhões apreendidos serão multadas. Quem é pego despejando entulho em via pública e/ou terrenos baldios pode receber multa de até R$ 9.000,00. A operação deverá se repetir nos principais pontos viciados de despejo de entulho no Itaim Paulista e Vila Curuçá.



Qualquer morador pode ajudar na fiscalização. Para isto ao perceber o despejo irregular de entulho em via publica, praça ou terrenos baldios chame a Policia Militar (190), Guarda Civil ou registre o fato através de uma fotografia, procurando deixar a placa do veiculo visível. Após encaminhe esta imagem com detalhes (data, hora e local) à subprefeitura do Itaim Paulista onde será encaminhada a fiscalização para emissão da multa. Não é necessário se identificar.



FONTE: Subprefeitura do Itaim Pauliusta/Curuçá
Av Marechal Tito, 3012 Itaim Paulista
Fone (11) 2561.6064
email:
subprefeituraitaimpaulista@prefeitura.sp.gov.br
itaimpaulista@prefeitura.sp.gov.br

Palpites Loterias