Sistemas Loterias

4 de mai. de 2009

Guarda Municipal de Taboão da Serra bate recorde de ocorrências, após inauguração da nova base.

Um relatório parcial divulgado pela Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Assuntos de Segurança, apontou o número de ocor... thumbnail 1 summary
Um relatório parcial divulgado pela Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Assuntos de Segurança, apontou o número de ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM), após a inauguração da nova base, localizada na região central. Em apenas cinco dias, 44 chamados foram registrados e atendidos pela GCM, sendo quatro flagrantes e cinco de auxílio direto à população. De acordo com a guarda, as prisões em flagrante só foram possíveis devido à agilidade das viaturas que se descolaram do centro da cidade até os bairros do Pq. Albina, Pq. Pinheiros, Jd Scândia e Pq. Assunção em apenas sete minutos.
O período apontado no levantamento é do dia 8 ao 12 de maio. Somado o total de ocorrências à quantidade de dias, a GCM atendeu cerca de nove ocorrências por dia, registrando atendimento recorde. Os resultados foram comemorados pela guarda. O objetivo, ainda, é dinamizar ainda mais o atendimento e atuar mais próximo da população.
Além da inauguração da nova base, 26 viaturas foram adquiridas pela prefeitura, motocicletas, aumento do efetivo para 200 guardas, investimentos em capacitação e em equipamentos modernos. Recentemente, a GCM lançou um plano de segurança para a cidade que viabiliza um serviço amplo de ronda por toda a cidade. Nas principais avenidas do município fica instalada uma viatura, com até quatro soldados, responsável pela vigilância dos bairros. Na última terça-feira, 13, na avenida André Franco Montoro, principal acesso ao Shopping Taboão, duas equipes atuaram em blitzes. No mesmo dia, uma viatura estacionada na praça principal do Jd. Saint Morritz, atendeu ocorrência de agressão. Um homem, que não teve o nome divulgado, foi encaminhado para a delegacia. Outro projeto que está contribuindo para a segurança é a Ronda Escolar. Nos próximos dias, a prefeitura vai encerrar o processo de licitação que garantirá para a GCM um veículo furgão para base móvel, quatro motocicletas e novos equipamentos.

Palpites Loterias