Sistemas Loterias

22 de ago. de 2010

Mais de 700 pessoas no Aniversário da BANDA DA GUARDA CIVIL DE GUARULHOS

O evento contou com um público de mais de 700 pessoas e teve momentos emocionantes, a exemplo da participação do coral de estudantes da red... thumbnail 1 summary
O evento contou com um público de mais de 700 pessoas e teve momentos emocionantes, a exemplo da participação do coral de estudantes da rede municipal e estadual e do Centro de Desenvolvimento Comunitário Uirapuru. Eles interpretaram sucessos como “Aquarela”, de Toquinho e Vinícius de Moraes, e “Oh, Happy Day!”, de Edwin Hawkin.

Cerca de 300 crianças e adolescentes que integram o projeto piloto de iniciação à música, mantido pela Secretaria de Segurança Pública, fizeram a primeira apresentação ao lado da corporação, que iniciou este trabalho em 2010. São alunos das escolas Estadual Ilia Zilda Inocente Blanco e municipais Cerqueira César e Pixinguinha, além do CDC Uirapuru. “Desta forma, a Banda tem cumprido o objetivo de promover a integração com a comunidade, e levar uma forma de cultura para crianças e jovens”, afirmou o secretário João Dárcio Ribamar Sacchi. A linha de atuação preventiva da Guarda levou à criação do GUARD – Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas).

Hoje a Banda apresenta-se não só em eventos oficiais, mas também é requisitada para eventos de várias instituições, clubes e escolas. Formada por 15 músicos, ela é regida pelo maestro Marcelo Mendonça do Conservatório Municipal. Com o despertar de vocação para big band, há três anos a Banda vem crescendo em número de integrantes e inclui agora dois vocalistas: o GCM 1ª. classe Márcio Neves e a GCM 3ª. classe Natália Cavalcanti, que interagiram com a platéia através de sucessos nacionais e internacionais.

Presente ao evento, a diretora da EEPG Ilia Zilda, Quitéria G. Maciel Souto, agradeceu a parceria da Secretaria de Segurança com o colégio e pediu pela continuidade do projeto. O secretário João Dárcio informou que a solicitação foi encaminhada ao Ministério de Justiça e espera confiante a aprovação de verba para o projeto através do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

“Com o apoio da população conseguiremos manter iniciativa tão importante como esta e mesmo a dos CEUs (Centros de Educação Unificados) que contemplam a musicalização do indivíduo. Afinal, como dizia o jornalista Hélio Ribeiro, ao presentearmos um filho com um instrumento musical estamos livrando-o da necessidade de pegar em armas”, completou o prefeito.

GCM MORAES

Palpites Loterias