Sistemas Loterias

8 de ago. de 2010

Campanha quer vacinar 147.663 animais contra a raiva em GUARULHOS

Campanha quer vacinar 147.663 animais contra a raiva. Terá início nesta segunda-feira (09) a 36ª Campanha de Vacinação Antirrábica no municí... thumbnail 1 summary


Campanha quer vacinar 147.663 animais contra a raiva.
Terá início nesta segunda-feira (09) a 36ª Campanha de Vacinação Antirrábica no município. A meta da Secretaria de Saúde para este ano é imunizar 147.663 animais até o próximo dia 27. Durante esse período, serão instalados mais de 180 postos, que funcionarão, em sua maioria, das 9 às 17 horas, cada dia em um bairro diferente da cidade. O objetivo é vacinar todos os cães e gatos acima de três meses de idade.

A vacina é gratuita, não tem contra-indicação e todo material utilizado é esterilizado, descartável e de uso único. As doses podem ser aplicadas mesmo em cães e gatos em gestação ou durante o período de amamentação. Neste link - calendário de vacinação antirrábica - no site da Prefeitura, a população poderá obter a relação completa dos postos de vacinação animal, com endereço, dia e horário de funcionamento de cada local.

Para evitar acidentes, é importante que o animal seja conduzido até o posto de vacinação por um adulto, com coleira e guia, e que permaneça no local apenas o tempo necessário para a imunização. Aqueles com comportamento agressivo e os de grande porte devem ser levados com focinheira. Produzida pelo Laboratório Biovet, a vacina contra a raiva tem qualidade garantida.
Em caso de reações alérgicas, a pessoa pode entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pelo telefone 2436 3666.
GCM MORAES
Fonte: www.guarulhos.sp.gov.br
foto: Silvio Siqueira/PMG

Palpites Loterias