Sistemas Loterias

10 de mar. de 2011

Guarulhos- Bombeiros e Defesa Civil de Guarulhos

É a atividade de prevenção e de extinção de incêndios, simultaneamente com o de proteção e salvamento de vidas humanas e material no local d... thumbnail 1 summary
É a atividade de prevenção e de extinção de incêndios, simultaneamente com o de proteção e salvamento de vidas humanas e material no local do sinistro, bem como o de busca e salvamento, prestando socorros em casos de afogamento, inundações, desabamentos, acidentes em geral, catástrofes e calamidades públicas, ou seja, as atividades operacionais do Corpo de Bombeiros são basicamente: Incêndio, Salvamento, Resgate e Defesa Civil.


Incêndio
É o serviço voltado à prevenção e à proteção contra incêndios e explosões, através do combate às chamas e aos produtos da combustão.
O Corpo de Bombeiros atua nessa área com recursos próprios, evitando ou minimizando perdas e danos à vida humana, ao meio ambiente e ao patrimônio nos diversos incêndios.

Salvamento
Baseado na mais importante e valiosa missão confiada ao Corpo de Bombeiros, a "preservação da vida", o salvamento é o serviço de proteção e socorro a vítimas e patrimônios, voltado ao atendimento de ocorrências em áreas de difícil acesso, sejam terrestres, aquáticos ou em locais elevados.
As ocorrências mais comuns de salvamento caracterizam-se pela retirada de pessoas em locais de risco, pelos desabamentos com vítimas, pelo resgate de vítimas de incêndio, captura e resgate de animais, dentre outras.


Resgate
É o serviço de atendimento pré-hospitalar, destinado à estabilização e ao socorro de vítimas de traumas e casos clínicos de emergência.

O resgate, originário de uma Resolução Conjunta assinada em 1989 entre as Secretarias da Segurança Pública e da Saúde estaduais, tendo seu início efetivo em 1990, na Grande São Paulo e mais 14 municípios. É operado exclusivamente pela Polícia Militar, através do Corpo de Bombeiros e do Grupamento de Rádio Patrulha Aérea, contando com pessoal, veículos especializados e helicópteros, além de médicos e enfermeiros da Secretaria Estadual da Saúde.

O Resgate tem, sem dúvida, grande parcela de contribuição na redução de vítimas fatais em acidentes, pela presteza e eficiência de sua atuação através de pessoal treinado e do emprego de técnicas atualizadas e estabelecidas em rígidos protocolos de ação.

Bombeiros 192 ou 193

5.GB - BOMBEIROS
R. Mariana Ubaldina do Espírito Santo, 731
Bom Clima - 07197-000
Tel.: (11) 2468-1874 Fax.: (11) 2461-2202

Site dos Bombeiros de São Paulo
http://www.ccb.polmil.sp.gov.br/


DEFESA CIVIL DE GUARULHOS

Entre outras medidas, cabe a ela, coordenar e supervisionar as ações de defesa civil, manter e atualizar as informações específicas, elaborar e implementar programas e projetos, prever recursos orçamentários para as ações assistências, capacitar recursos humanos, providenciar a distribuição e controle de suprimentos e propor a decretação ou homologação de situação de emergência e de estado de calamidade pública.

As ações de Defesa Civil, com a função básica de proteger a vida, desenvolvem-se nas seguintes fases:
Preventiva: para preparar as populações, operada em situação de normalidade, sugerindo-se medidas e obras públicas para os pontos críticos, elaborando planos operacionais específicos; Socorro: conduzindo as vítimas aos hospitais; Assistencial: encaminhando os flagelados a locais e abrigos seguros e atendendo-os com medicamentos, agasalhos, alimentos e conforto moral; Recuperativa: que possibilita o retorno à normalidade e, se possível, executando obras que, além de recuperar a área atingida pelo desastre tenham caráter preventivo quanto a outros eventos adversos que possam assolar a comunidade, fechando-se, dessa maneira, o círculo em que se inserem as fases de atuação de DEFESA CIVIL.

Região de Governo: Guarulhos Municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Caieiras, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.

Departamento de Defesa Civil
Diretor: Paulo Victor Novaes
Rua Orlândia, 261 - Jardim Santa Francisca - 07013-060
Tel.: 2461-9286

Emergência - 199
Região de Governo: Guarulhos
Municípios: Arujá, Biritiba Mirim, Caieiras, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Mairiporã, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.


Anuncie Gratuitamente em : http://www.guarunegocios.com/

Palpites Loterias