Sistemas Loterias

24 de jan. de 2012

GUARULHOS : : Cidade Mundial não tem vistoria do Bombeiro

O Corpo de Bombeiros de Guarulhos ainda não recebeu o projeto da Cidade Mundial, da Igreja Mundial do Poder de Deus, com as modificações exi... thumbnail 1 summary
O Corpo de Bombeiros de Guarulhos ainda não recebeu o projeto da Cidade Mundial, da Igreja Mundial do Poder de Deus, com as modificações exigidas pelo decreto 56.819/2011 do regulamento de segurança contra incêndio. Segundo o capitão Oscar Samuel Crespo, chefe de sessão técnica do 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos, a Mundial enviou, no fim do ano, um projeto que foi apreciado pelo órgão estadual e devolvido com ajustes a fazer.

Ainda conforme o capitão, o local que hoje abriga o mega templo possuía um laudo dos Bombeiros, mas na época que o espaço era usado como um depósito. "A partir do momento que muda-se a função do local, é necessário um novo laudo e ajustes devem ser feitos para ser liberado para uma nova função. Solicitamos as mudanças e estamos aguaradando", explicou.

Crespo disse também que em nenhum momento o Corpo de Bombeiros vistoriou o local para fazer uma vistoria. "Fazemos vistoria para emissão de laudo quando somos chamados. Para emitir um alvará de funcionamento, sei que é necessário um laudo do Corpo de Bombeiros. Para isso, precisamos ser chamados pela Igreja".

Sobre as responsabilidades, o chefe da sessão técnica explicou que não tem poder algum de interdição do local e que, caso de grave aconteça, os responsáveis serão as pessoas que emitiram o alvará - no caso da prefeitura Miguel Nelson Choueiri Junior (Gerente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e Rui Bernades (gestor do Departamento de Gestão Urbana) e da Igreja Mundial, bispo Josivaldo Batista de Souza, que consta como responsável da Cidade Mundial no alvará emitido pela prefeitura.

Palpites Loterias