Sistemas Loterias

22 de ago. de 2012

Eduardo Soltur Arquiva Processo Contra PT Sobre Contratos Irregulares da Secretária de Obras

O presidente da Câmara dos Vereadores Eduardo Soltur (PSD) arquivou nesta terça-feira, 21, a instauração de uma Comissão Especial de Inq... thumbnail 1 summary
O presidente da Câmara dos Vereadores Eduardo Soltur (PSD) arquivou nesta terça-feira, 21, a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar um suposto beneficiamento petista( PT ) em contratos da Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras no Open Hall.

O documento apresentado em plenário e assinado por 11 vereadores perdeu sua validade, porque segundo Soltur, o vereador e também candidato a prefeito, Alan Neto (DEM), pediu licença sem remuneração do cargo por conta de assuntos particulares e retirou sua assinatura da comissão.
 
Em entrevista ao DG, Neto disse que não retirou seu apoio a CEI e que Soltur teria aproveitado sua licença para ‘colocar todos os vereadores no bolso’.

A suplente imediata do democrata é Creuza Farias, do PSC, partido da base aliada ao PT. Ela não compareceu à sessão.

Para Geraldo Celestino (PSDB), a suposta retirada de apoio de Neto é vergonhosa, mas não deve mudar o quadro na oposição da cidade, que previa uma união de forças contra o prefeito Almeida em um eventual segundo turno das eleições.

Já José Mário (PSDB) defendeu que a atitude do vereador fere os futuros acordos da oposição. “Vejo esta situação como um aviso de que ele fará o que quiser daqui para frente”. Eduardo Carneiro (PSDB) finalizou: “vamos levar o tema ao Ministério Público”.

O vereador e candidato a vice-prefeito de Neto, Eduardo Kamei (PTB), desaprovou a atitude e disse que não estava sabendo do assunto.

Com arquivamento deste pedido de investigação, também perde a força o documento de autoria de Ricardo Rui (PPS), que pede detalhes sobre a contratação da empresa Delta, alvo de denúncia feita pela revista Época.
 
O vereador já colheu nove assinaturas, inclusive a de Alan Neto.
 
Fonte: DG

Palpites Loterias