Sistemas Loterias

26 de mai. de 2014

Prefeitura do PT em Guarulhos é apontada como fonte de ofensas a Aécio, relata Folha de S. Paulo

Equipamentos e funcionários da prefeitura de Guarulhos (SP), administrada pelo PT , foram utilizados para criar e disseminar ofensas nas... thumbnail 1 summary
Prefeitura do PT em Guarulhos é apontada como fonte de ofensas a Aécio, relata Folha de S. Paulo
Equipamentos e funcionários da prefeitura de Guarulhos (SP), administrada pelo PT, foram utilizados para criar e disseminar ofensas nas redes sociais ao presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves. As informações estão em reportagem publicada pela Folha de S. Paulo neste domingo (25).

O levantamento revelou que, entre outros lugares, a sede da Secretaria de Comunicação Social de Guarulhos era um dos locais em que se manipulavam as páginas contrárias ao tucano. Na secretaria, as páginas foram gerenciadas 81 vezes em 20 dias, segundo a reportagem. 

Dados sobre o caso chegaram à Justiça de São Paulo após a decisão de quebrar o sigilo contratual de clientes de empresas de internet.

A servidora da prefeitura Nataly Diniz é uma das criadoras das páginas e, segundo o jornal, ela utilizou seu celular para manipular os conteúdos. A reportagem revelou também que os acessos aos perfis contrários a Aécio foram feitos em computadores cujos endereços de IP estavam vinculados à agência PG Comunicação.

A prefeitura de Guarulhos, administrada pelo petista Sebastião Almeida, confirma que Nataly é funcionária municipal e relatou que irá apurar o caso.

O prefeito Sebastião Almeida disse nesta segunda (26) que não irá compactuar com os ataques virtuais ao pré-candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB), apontados pela Justiça, a partir da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Guarulhos.

“Já conversei logo de manhã com o secretário de Governo para apurar a efetiva participação de servidores nessa história, e quem tiver será punido, possivelmente até com a exoneração”, disse o prefeito, em evento no Paço.

“Não compactuamos com esse tipo de atitude. Quem quer fazer campanha política que faça de outros modos, não com o equipamento da cidade”, acrescentou.

Palpites Loterias