Sistemas Loterias

29 de mai. de 2010

Guarulhos - Portal Transparência Cidadã

A Prefeitura de Guarulhos apresenta o novo portal dentro de seu site na Internet como “uma conquista da sociedade guarulhense, que tem à sua... thumbnail 1 summary
A Prefeitura de Guarulhos apresenta o novo portal dentro de seu site na Internet como “uma conquista da sociedade guarulhense, que tem à sua disposição uma ferramenta de acompanhamento da Gestão Publica em linguagem de fácil entendimento, tornando-se assim a pioneira nesta iniciativa.” Segundo a proposta do portal, “estarão dispostos diariamente todos os dados da cidade, mostrando onde são investidos os recursos dos impostos, de onde vem o dinheiro, como e quem trabalha e recebe da Prefeitura”.

No portal Transparência Cidadã, da cidade de Guarulhos, é possível ter acesso a informações de 2010 sobre investimento por órgão de governo; arrecadação anual e mensal; quem trabalha e recebe (fornecedores, secretarias e salários por cargo). Também estão disponíveis: a previsão de gastos por órgão e por programa de governo. Há também um recorte de informações sobre investimentos nas crianças e adolescentes em diversas áreas, como saúde, educação, cultura e outros.

As atualizações do portal Transparência Cidadã serão feitas pelas principais secretarias e órgãos da Prefeitura, que também se encarregarão de responder questionamentos. Segundo a assessoria de Imprensa, houve a preocupação em adotar uma linguagem acessível a pessoas leigas nesse tipo de documentação pública.

Palpites Loterias