Sistemas Loterias

29 de set de 2010

Salário GCM - Reparação ao 3ª classe e retroativo para todos

Salário GCM - Reparação ao 3ª classe e retroativo para todos A pressão do nosso Sindicato, mais uma vez, foi necessária para garantir os ... thumbnail 1 summary

Salário GCM - Reparação ao 3ª classe e retroativo para todos

A pressão do nosso Sindicato, mais uma vez, foi necessária para garantir os direitos dos companheiros da Guarda Civil Municipal (GCM). Em reunião da CPN (Comissão Permanente de Negociações), dia 23, conseguimos assegurar o compromisso da Administração de reparar a defasagem nos salários dos GCMs 3ª Classe, de forma a enquadrar todos no Grau "D" da tabela salarial.

Esse enquadramento se dará por meio de Projeto de Lei e, com a regulamentação, a diferença deverá ser paga de forma retroativa a partir de 1º de maio de 2010.

Risco - O problema é que sem o enquadramento no Grau “D”, os Guardas 3ª Classe corriam o risco de não receber o 1º reajuste integral conquistado na greve de abril. Isso porque a Administração Municipal queria considerar que os 6,5% da nossa data-base estavam incluídos nos 13,5% da tabela salarial da Lei 6.706/2010 (PCCS).

Mas não era o que havia sido acordado nas negociações da greve. Por isso, o Stap e a Comissão de Servidores foram pra cima.

Como ficam os demais retroativos ?

Em 30 de setembro, todos os Guardas serão contemplados com os reajustes conforme a Tabela Salarial da Lei 6.706/2010 (PCCS). Porém, os companheiros corriam o risco de perder os valores retroativos.

Também na CPN do dia 23 cobramos explicações da Administração Municipal. Graças à nossa pressão, a Administração cedeu e se comprometeu a pagar os retroativos de maio a agosto, em 30 de novembro, em parcela única.

Nosso diretor Célio da Cruz, que é da Guarda, afirma: “A ação do Sindicato foi para responder às dúvidas dos companheiros sobre o retroativo. Fomos à CPN cobrar solução”. Além de Célio, participaram das negociações nosso presidente Jair, os diretores Ivandro e Leandro e mais a Comissão e Associação dos Guardas.

Atenção - As promoções que faltam conforme a proporcionalidade da Lei vigente deverão ocorrer no 1º trimestre de 2011. Estamos cobrando da Administração Municipal a data definitiva para estas promoções.


SEM COMENTÁRIO DO BLOG!!!!


GCM MORAES

Fonte: Stap

Palpites Loterias