Sistemas Loterias

23 de out. de 2012

Uma megaoperação foi realizada durante a madrugada desta terça-feira (23), em Araçatuba (SP)

Cinco delegados e 20 investigadores cumpriram mandados de prisão. Uma megaoperação foi realizada durante a madrugada desta terça-feira... thumbnail 1 summary

Cinco delegados e 20 investigadores cumpriram mandados de prisão. Uma megaoperação foi realizada durante a madrugada desta terça-feira (23), em Araçatuba (SP) para prender integrantes de uma quadrilha acusada de ameaçar empresários da região. 

No total, cinco delegados e 20 investigadores do Grupo de Operações Especiais (GOE) cumpriram mandados de prisão e apreensão. Segundo informações da polícia, aquadrilha ameaçava, inclusive de morte, empresários com problemas financeiros na cidade. Além de ligações telefônicas, a polícia acredita, que o grupo mantinha pelos menos dois integrantes seguindo as vítimas, com o objetivo de amedrontá-las. 

Os policiais já prenderam quatro pessoas, entre elas um ex-policial militar e os donos de uma financeira, onde eram feitos os contratos com as vítimas. Foram apreendidos documentos e telefones celulares. A casa dos suspeitos também foi vistoriada pelo GOE. Segundo os policiais, o ex-policial e um outro homem foram contratados para amedrontar as vítimas em troca de parte do pagamento da dívida. 

Eles teriam incendiado o carro de um dos empresários e efetuado alguns disparos contra a casa dele. Recentemente, as vítimas tiveram que assinar um termo de "Confissão de Dívida", com valor bem superior, na sede da financiadora. O documento também foi apreendido é considerado uma das principais provas na investigação. 

Os quatro presos foram transferidos para a cadeia de Penápolis (SP) e segundo o delegado responsável, eles deverão ser indiciados por ameaça, extorsão e crime de incêndio. As investigações começaram em maio deste ano depois que uma fábrica de calçados em Birigui (SP) decretou falência. Duas famílias teriam pedido proteção policial com medo das ameaças.




Fonte: Globo

Palpites Loterias